Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

Benfica - 1 SCP - 3

O Sporting jogou muito bem... ou pelo menos o suficiente para levar de vencida uma equipa que não fez quase nada para ganhar. Talvez nuns lances de bola parada... mas o próprio golo foi uma "casualidade" e até me pareceu auto-golo. O Luisão apoiou-se no defesa (este é que me pareceu tocar na bola) e a bola é tocada em último lugar pelo ombro do Ricardo.

O primeiro penaltie do jogo, no primeiro instante, pareceu-me claríssimo. Foi o que pareceu ao árbitro, que não teve hipóteses de ver a repetição, como eu tive. Depois de ver uma ou duas repetições, então sim tive a certeza que o Moreira não tocou no Silva. Se houve contacto - e houve posteriormente - foi provocado pelo Silva. Foi quando me lembrei do penaltie de que o Benfica beneficiou, salvo erro, no jogo contra o Rio Ave. Aquele do Tiago, se é que se lembram... :)
Coisas do futebol! Ficaram por marcar vários penalties, esta época, a favor do Sporting, nomeadamente contra o Moreirense, o Marítimo e o Boavista. E logo havia o Silva de ver uma falta sobre si ser considerada penaltie numa ocasião... em que não era! Ironias! Haverá quem veja nisto "o sistema", esquecendo todos os outros "roubos" que o SCP já sofreu esta época! Pois, eu sei como é!

O segundo penaltie também foi claríssimo. Ricardo Rocha não tocou na bola... e Liedson soube colocar-se muito bem, no sentido de proteger a bola e marcar... ou sofrer falta! Aconteceu a segunda! Pergunto: onde andavam os centrais? Aos papéis! E no lance do segundo golo... andavam aos míscaros, com certeza! E ainda há quem diga que a bola saiu!!! Saiu, sim senhor... dos pés dum "senhor" para a cabeça dum "pistoleiro"!

As expulsões... bem... ainda estou para perceber que falta fez o Rochemback para ver o primeiro amarelo. Eu vi foi o Miguel dar-lhe um soco, isso sim! Era vermelho directo! Mas não, o árbitro fez o (mau) jeito de "repartir o mal pelas aldeias"... e depois, tanto o Miguel como o Rochemback acabariam por ser expulsos em jogadas mais viris. Aliás, o Miguel já nem devia estar em campo, pois cortou uma bola com a mão... uma bola que bem poderia ter ido para golo! O árbitro... não viu! Devia andar à procura do cartão de sócio! :) Era vermelho para o Miguel... e penaltie! Já o segundo amarelo do Rochemback se deveu a uma atitude do Tiago semelhante à que o Silva tinha tido: simulou... e provocou o contacto!

Quanto aos pretensos penalties "roubados" ao Benfica: no lance do Nuno Gomes ele é que agarrou primeiro o Beto... falta atacante como tantas outras que foram marcadas ao Liedson! Inclusive naquele lance em que foi carregado pelo Moreira, que nem tocou na bola. E não estava na pequena-área! Quanto ao lance do Roger: vi dois defesas do SCP ganharem o espaço, sem lhe tocarem! Obstrução? Não, eles chegaram primeiro... e "fecharam"! Normalíssimo!

Também ouvi falarem de um livre que o Ricardo teria deixado entrar na sua baliza. Não vi uma única imagem que provasse essa teoria! Nem uma! Vê-se Ricardo deitado sobre a bola e sobre a linha. Ninguém em plena posse de toda a honestidade intelectual possível pode dizer que viu aquela bola "lá dentro"! Ah: vi foi o Hélder a tentar empurrar o Ricardo para dentro da baliza... lol

Resta-me dizer que todos os jogadores do SCP me agradaram, nomeadamente o Ricardo (a justificar ser o n.º 1 de Scolari), os centrais, os "putos" Custódio e Miguel Garcia, o "velho_acabado" Barbosa, o "pequenino" Liedson... enfim... toda a equipa... porque foi isso mesmo: uma equipa!

Simão não fez nada, Tiago, Fernando Aguiar e Zahovic nada fizeram... e o Benfica deve queixar-se, isso sim, de si mesmo! Deixou o lado direito todo entregue a Miguel, que não pode fazer tudo! João Pereira devia ter jogado de início...
O Benfica teve mais de 80 minutos para reverter o resultado injusto (já que o 1.º penaltie não o era), esteve uns 25 minutos em superioridade numérica... e apenas conseguiu assustar o SCP por instantes! Muito pouco... para um candidato ao título!

Saudações leoninas

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!