Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Entrevista de Sócrates

Vi e ouvi... mas não fiquei rigorosamente nada convencido com tudo aquilo que ele apresentou como sendo "absolutamente natural" ou como se fossem "meras coincidências"! Ou como "cortesias"! Ou como não sendo da sua responsabilidade (dois registos biográficos na Assembleia da República é culpa de quem?).

Mas não pude deixar de me lembrar de uma coisa do meu percurso escolar:

em Setembro de 1982, quando abandonei o estabelecimento de ensino particular onde frequentara o equivalente ao 10.º ano e tentei ingressar na Escola Secundária que frequentei nos 3 anos lectivos seguintes... sem que me tivesse sido dada qualquer equivalência, só o pude fazer em Dezembro, a uma semana de terminar o 1.º período (nem sequer tive notas)... precisamente porque só em Novembro me foi passado e tive na minha mão o certificado do 9.º ano do Curso Secundário Unificado, que terminara em 1980/81.

José Sócrates frequentou a Universidade Independente sem ter apresentado o certificado comprovativo das cadeiras que dizia ter frequentado e em que garantia ter obtido aproveitamento, no ano anterior no ISEL!

Eu não tive o mesmo tratamento em 1982... :)

Depois... Sócrates frequentou 5 cadeiras... 4 delas (Análise de Estruturas, Betão Armado e Pré-Esforçado, Estruturas Especiais, Projecto e Dissertação) leccionadas pelo mesmo professor... que mais tarde viria a ser membro de dois Governos liderados pelo PS? E a outra cadeira (Inglês Técnico) foi leccionada pelo Reitor da Universidade... que não era o professor da cadeira? Porquê? Porque se tinham esquecido de a incluir inicialmente? E é tudo "absolutamente natural"?!

Caraças... a minha filha ainda acredita no Pai Natal... mas cá em casa é a única! :)

Etiquetas: ,

3 Comments:

  • No Diário de Notícias:

    "O professor Luís Arouca não era, à data em que comunicou a José Sócrates o plano necessário para concluir a licenciatura, reitor da Universidade Independente (UnI). Ernesto Costa, actual docente do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, confirmou ao JN ter sido o primeiro reitor do estabelecimento, de Junho de 1993 a Junho de 1996 (altura em que Sócrates estava a terminar o ano lectivo).
    [...]
    O que falta clarificar é em que qualidade assinou Luís Arouca a carta, datada de 12 de Setembro de 1995, em que comunica ao candidato José Sócrates as quatro cadeiras que a comissão científica da Faculdade de Tecnologias lhe exigia que completasse."


    Mais uma trapalhada... um "esquecimento"... mas, afinal, "tudo normal"?

    By Blogger NP66, at sábado, abril 14, 2007 4:27:00 da tarde  

  • Como é possível tanta trapalhada junta e meio país ainda andar adormecido como se nada se tivesse passado de anormal no percurso académico de Sócrates!!!

    By Anonymous Anónimo, at domingo, abril 15, 2007 1:33:00 da tarde  

  • É impressão minha ou este caso tem trapalhadas a mais?!?!
    É que em uma toda gente cai....duas nem todos...>3? poça esta gente é BURRA....
    Vamos lá ver se começam abrir os olhos...
    ou ainda não se aperceberam que a licenciatura do Sócrates saiu na Farinha Amparo?!!!!! Tá difícil...

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, maio 24, 2007 9:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!