Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mensagem enviada aos deputados

No dia 7 de Janeiro enviei uma mensagem aos deputados da Nação, parafraseando um texto e uma ideia que circulavam pela Internet e que creio ser do Ilídio Trindade. Ei-la:


«Caro/a Deputado/a,

No dia 8 de Janeiro vai ter a possibilidade de fazer justiça, votando favoravelmente a proposta apresentada pelo grupo parlamentar do PSD! Vai ter 150.000 Professores a olhar, atentamente, para si e para o que decidir fazer do seu voto. Queremos ser avaliados, mas não por este modelo "remendado" e pedagogicamente duvidoso, que já sofreu todo o tipo de simplificação por o próprio Governo já saber bem que ele é INJUSTO e INEXEQUÍVEL e razão para um “clima de horror” nas escolas portuguesas!
Do documento original da avaliação já pouco resta e o própria Ministra e seu Ministério já decidiram que ele vai ser alterado... de novo, no próximo ano! Então... para quê usar uma ferramenta que se sabe à partida que é para deitar para o lixo? Não é melhor trabalhar JÁ com a ferramenta certa e adequada?
Por isso, PEÇO UMA ÚLTIMA VEZ: FAÇA JUSTIÇA - VOTE FAVORAVELMENTE E AJUDE A SUSPENDER ESTE MODELO DE AVALIAÇÃO DO ME!

Coimbra – 07/01/2009
O Professor
NP


**********************************

Devo dizer que recebi as seguintes respostas:

Como sabe, o Bloco de Esquerda vota a favor da suspensão – nenhum dos nossos deputados faltou à votação, ao contrário do que aconteceu no PSD.

Por isso, seremos coerentes com a nossa votação, e apresentamos um projecto de lei nesse sentido, que também será votado amanhã (o PSD vota contra, num acto de mesquinhez partidária que é lamentável).

Os cumprimentos de

Francisco Louçã
www.esquerda.net


**********************************

Caro Senhor,

Votarei favoravelmente a suspensão do modelo de avaliação imposto pelo Ministério. O Bloco de Esquerda tem acompanhado a luta das professoras e professores e apresentado propostas concretas na Assembleia da República, como acontece amanhã.
Contem com o nosso apoio e força na vossa luta.

Helena Pinto
Deputada do Bloco de Esquerda


**********************************

Grupo Parlamentar
http://cdsnoparlamento.pp.parlamento.pt

Caro Professor NP,
Como penso que sabe, o CDS apresentou um Projecto de Resolução que previa a suspensão do actual modelo e que apontava caminhos para um modelo transitório para o presente ano lectivo. Foi votado no passado dia 5 de Dezembro e esteve quase a ser aprovado. Infelizmente, tal não aconteceu e perdeu-se uma oportunidade de sair deste impasse e ultrapassar a teimosia e arrogância do Ministério da Educação nesta matéria.

Neste âmbito, e uma vez que houve abertura para a visão do CDS-PP sobre esta injustiça, apresentamos já um Projecto de Lei, que será discutido no próximo dia 23 de Janeiro, que consagra a revogação dos presentes decretos regulamentares e onde apresentamos uma avaliação transitória para o presente ano lectivo, que vai de acordo às exigências dos professores, mas também às necessidades das escolas no desenvolvimento normal das suas actividades. Este projecto, se mantiver o acolhimento que a proposta inicial do CDS teve, pode ser a solução definitiva para a questão da avaliação dos professores.
Até lá, viabilizaremos todas as iniciativas que ajudem a resolver, ainda que só parcialmente, esta questão.
Atentamente
Paulo Portas


**********************************

Dos outros deputados e/ou grupos parlamentares... nada! Silêncio! Shiuuuuuuuuu...

Vamos, pois, esperar pelo resultado da Greve de dia 19 de Janeiro... e da votação do dia 23 deste mesmo mês!

Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!