Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2020

O Estado nacionalizou os pertences dos professores?


Por estes dias, o Governo (o Estado) tenta desesperadamente chegar a todos os alunos. "Esqueceu-se" que havia milhares de famílias que não tinham acesso a computadores nem a Internet.

Para chegar aos meus, tem contado com o meu trabalho. Por esse trabalho, recebo o meu salário todos os meses, dirás tu.

Mas a questão é que não estava no "contrato" o Governo "servir-se" do meu computador, com o respectivo acesso à Internet, nem do meu telefone, com o respectivo tarifário.

Por acaso tenho o pagamento dessa conta em atraso. Onde é que entrego a factura para o Estado me ajudar a ajudar os seus (e meus) alunos? Pois é... não existe tal possibilidade!

Mas para as famílias que não têm computadores e acesso à Internet vai haver as necessárias ajudas. E muito bem, devo acrescentar! Mas para mim e para muitos outros professores que vivem com dificuldades... a "palavra de ordem" é: DESENRASCA-TE!

Também ainda ninguém me explicou o que é que faço se o meu velhinho computador avariar e/ou pifar de vez... mas parece que não me devo preocupar com esses "pormenores", se quiser continuar a dormir minimamente descansado! É que o Governo (o Estado) já presumiu anteriormente que eu sou um "especialista" em ensino à distância e que tenho todo o equipamento necessário para tal! E se eu disser que não sou e não tenho, a "palavra de ordem" deve ser a mesma anteriormente citada!

Etiquetas: ,


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!