Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 29 de agosto de 2004

Sporting - 3 Gil Vicente - 2

Começo por dizer que acho o resultado tremendamente enganador, pois o Sporting não ganhou assim tão "à rasca" como se poderá depreender pelos números.
Se é certo que Ricardo deu nas vistas por algumas excelentes defesas, não é menos verdade que o SCP teve muitas oportunidades de "matar" o jogo, pois pareceu que esteve sempre mais perto de fazer o 3.º golo (quando tinha já 2) do que o Gil Vicente de fazer o 1.º: excelentes defesas do Paulo Jorge, remate de Paíto à trave, etc...

De qualquer forma, é preocupante que o SCP tenha sofrido dois golos de "bola parada", numa altura em que o jogo estava perfeitamente controlado, tanto mais que o Sporting marcou o terceiro pouco depois de ter sofrido o primeiro.
Mas é justo dizer que a reacção e a melhoria do Gil Vicente na segunda parte do jogo foi notória, não só porque os jogadores leoninos terão "afrouxado" um pouco (a saída de Pedro Barbosa não terá sido oportuna), mas também porque os jogadores gilistas acreditaram que podiam chegar ao empate... pelo menos! Com essa atitude ganhou o espectáculo, pois houve incerteza no resultado até ao fim (Tinga cometeu a "proeza" de rematar e fazer a bola embater na base dos dois postes... e não entrar!...).

Destaco deste jogo:

  • estreias, no Sporting, de ROGÉRIO e PINILLA e os "regressos" de HUGO VIANA e DANNY;
  • excelentes defesas dos dois guarda-redes... apesar de tantos golos;
  • exibição segura e autoritária de ROGÉRIO (melhor em campo);
  • utilidade e iniciativas de PINILLA, que não se estreou a marcar... porque Paulo Jorge não deixou... :)
  • golos de LIEDSON, numa demonstração de grande classe e "instinto matador";
  • a utilização de tantos jogadores jovens por parte do Sporting: MIGUEL GARCIA, PAÍTO, HUGO VIANA, PINILLA, CUSTÓDIO, CARLOS MARTINS e DANNY... o que faz qualquer sportinguista ter esperança no futuro da sua equipa... certo?


    SPORTING: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!