Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 26 de setembro de 2006

A ASPL queixou-se...

... mas isso vai adiantar alguma coisa? Não me parece...

E como encerraram mais de 1.400 escolas do primeiro ciclo em todo o país...
... o Governo pagará os transportes. Ao menos isso...

E para quando mais Auxiliares de Acção Educativa, com formação específica e pagas pelo Ministério da Educação? É que por muita boa vontade que haja de muitas Câmaras Municipais, o pessoal que conseguem recrutar no Centro de Emprego para colocarem nas escolas são desempregados de ramos de actividade que nada têm a ver com a educação, com todas as desvantagens decorrentes desse facto!

(acredito, no entanto, que todo e qualquer um se esforce para dar "o seu melhor")

Etiquetas:

4 Comments:

  • Se calhar o problema é que os professores e funcionários dão sempre o seu melhor sejam quais forem as condições. Por isso a ministra sabe que pode implementar seja o que for na educação mesmo que não haja condições. Nós damos sempre o nosso melhor... para nosso mal.

    By Blogger A Professorinha, at quarta-feira, setembro 27, 2006 6:59:00 da tarde  

  • Realmente também me parece que isso seja verdade. As AEC, por exemplo, em muitos sítios já estão a ser implementadas sem que se tenham reunido todas as condições para decorrerem dentro da normalidade e da dignidade que merecem ter...

    By Blogger NP66, at quinta-feira, setembro 28, 2006 12:52:00 da tarde  

  • Tenho lido Posts em blogs de algumas pessoas que dizem professores, que até brada os céus!
    Este é o deles!

    By Blogger Miguel Quintão, at sexta-feira, setembro 29, 2006 10:20:00 da manhã  

  • Claro que sim, Henriquin... é de "bradar aos céus" uma pessoa que se diz professor lamentar que a maioria do pessoal auxiliar que há em muitas escolas não tem formação para "lidar" com crianças! E é claro que é de "bradar aos céus" uma pessoa que se diz professor lamentar que o Ministério da Educação não contrate pessoal qualificado e "empurre" para as Câmaras Municipais a contratação de pessoal nas condições que descrevi acima! E é claro que é de "bradar aos céus" uma pessoa que se diz professor lamentar que tenham fechado tantas escolas, mesmo que isso tenha significado a ida de muitos alunos para outras com piores condições...

    E é claro que é de "bradar aos céus" uma pessoa que se diz professor passar 8 horas por dia na escola a resolver problemas que só existem porque a Sr.ª Ministra não criou as condições necessárias para que tudo decorresse dentro da normalidade.

    Enfim... espero que o Henriquin não seja o pai do aluno da minha escola que hoje mordeu a professora... porque se é... já estou a imaginar que vai dar hoje uma recompensa ao seu filho por ter mordido uma "incomPROFpetente!

    Seja feliz, amigo Henriquin... e volte a este blog quando lhe apetecer insultar alguém! Já estamos habituados... :)

    By Blogger NP66, at sexta-feira, setembro 29, 2006 8:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!