Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Novidade

No post anterior dava-vos conta de que tinha (para já) dois cargos de coordenação.

A novidade é que este ano, através duma plataforma "moodle", se calhar vou ter menos trabalho e reuniões do que tive o ano transacto, pois poderei usar a Internet para divulgar, por exemplo, informações e convocatórias e para fazer chegar documentos aos devidos órgãos de gestão, sem ter de me deslocar, sem ter de perder tempo e sem gastar gasolina.

E como eu... qualquer outro coordenador!

Inclusive poderemos colocar previamente à discussão, nos respectivos fóruns, os assuntos que irão fazer parte da agenda de trabalhos. E qualquer participante/professor do Agrupamento poderá dar as suas opiniões e/ou sugerir pontos para essa mesma agenda...

Outro aspecto interessante é que no final de uma qualquer reunião (sem pressas, algumas horas depois... ou no dia seguinte), as principais deliberações poderão/deverão ficar logo "online"!

A verdade é que este é um novo paradigma: se concorro pela Internet... se declaro o IRS pela Internet... se pago o selo do carro pela Internet... por que não poderei enviar um mapa do leite pela Internet ou mesmo discutir os problemas da escola pela Internet?

(atenção, não estou a falar de blogues ou fóruns, mas de uma "plataforma institucional")

Tenho a esperança que assim me irá "sobrar" mais tempo para dedicar aos alunos... e, quiçá, à minha família, embora eu saiba que muito desse trabalho irá ser realizado em casa!

* * * * * * * * * * * * *

Só para recordar:

"Trabalho feito em casa" é a tal componente do trabalho de qualquer professor que é esquecida e desprezada até pela Srª. Ministra.

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!