Avaliar... o quê e como?
Imagine-se que sou dono de uma empresa que planta árvores.
Imagine-se que tenho 3 empregados.
Imagine-se que a todos exijo dedicação, empenho, respeito, zelo e cumprimento rigoroso das regras da empresa.
Imagine-se que numa bela manhã, os encarrego, a cada um, da plantação de 500 árvores.
Imagine-se que a dois deles entrego retro-escavadoras e ao outro entrego uma enxada.
Imagine-se que uma das retro-escavadoras é nova e a outra já tem 15 anos de uso e constantes avarias.
Imagine-se que resultados irão os meus 3 empregados obter... sabendo que a todos solicitei a plantação de 500 árvores!
Imagine-se com que critérios e parâmetros deverei avaliar o seu desempenho!...
Imagine-se, agora, a Ministra da Educação e a sua equipa ministerial e o seu modelo de avaliação de professores... e...
Deixem de imaginar... basta observar a dura e injusta realidade!
Imagine-se que tenho 3 empregados.
Imagine-se que a todos exijo dedicação, empenho, respeito, zelo e cumprimento rigoroso das regras da empresa.
Imagine-se que numa bela manhã, os encarrego, a cada um, da plantação de 500 árvores.
Imagine-se que a dois deles entrego retro-escavadoras e ao outro entrego uma enxada.
Imagine-se que uma das retro-escavadoras é nova e a outra já tem 15 anos de uso e constantes avarias.
Imagine-se que resultados irão os meus 3 empregados obter... sabendo que a todos solicitei a plantação de 500 árvores!
Imagine-se com que critérios e parâmetros deverei avaliar o seu desempenho!...
Imagine-se, agora, a Ministra da Educação e a sua equipa ministerial e o seu modelo de avaliação de professores... e...
Deixem de imaginar... basta observar a dura e injusta realidade!
Etiquetas: Avaliação, Educação/Escola/Política educativa
1 Comments:
Para memória futura...
By NP66, at quarta-feira, março 05, 2008 11:53:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home