Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vital Moreira e o PS fazem-me rir

Vital Moreira, no dia 1 de Maio, foi agredido (ou empurrado e molhado... e apelidado de "traidor" e "vendido") quando se foi passear para o meio dos manifestantes (muitos deles desempregados, com certeza) que comemoravam o Dia do Trabalhador no local onde a CGTP era a entidade organizadora.

Obviamente, condeno as tais... agressões!

Felizmente, teve mais sorte do que muitos professores que são agredidos por encarregados de educação. Não consta que ele tenha precisado de chamar o INEM... ou tenha ido apresentar-se numa esquadra para apresentar queixa contra os agressores, mas, seja como for, devo lamentar o sucedido.

Ora, na sequência desses incidentes, Vital Moreira tem culpado o PCP. Pergunta ele: "alguém tem dúvidas de que eram militantes do PCP?" E diz que aguarda serenamente um pedido de desculpas por parte do partido presidido por Jerónimo de Sousa, que - calculo eu - seja o autor moral das agressões (na óptica de Vital Moreira).

Bem... eu até acho que o Vital Moreira devia ir mais longe. Como é muito provável que alguns dos manifestantes que o insultaram fossem sportinguistas e benfiquistas, ele devia exigir que o Benfica e Sporting também lhe pedissem desculpas. E como também é provável que alguns dos que o molharam com água fossem católicos (pobres pecadores!), ele devia solicitar ao Patriarca de Lisboa a emissão de uma nota pastoral com uma inequívoco assumir de responsabilidades pelo lamentável sucedido.

E como é provável que um ou outro fosse sócio do ACP... e um ou outro fosse condutor da Carris... mais três ou quatro funcionários públicos... mais meia dúzia de mineiros de Aljustrel... bem... o melhor mesmo é que Portugal, pela voz do Presidente da República, pedisse desculpas ao Vital Moreira. A ver se o homem se cala e deixa de se armar em vítima... ele e o Vitalino Canas... se não for pedir muito! Já chega de tanta baboseira e tanta lamecha por parte de um partido que tem elementos que dizem, em público, que gostam de "malhar" à direita e à esquerda ou que "quem se mete com o PS... leva"!

Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!