Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O homem viaja pelo país... desesperada...mente...

Sócrates faz mais uma promessa: aliviar a carga fiscal da classe média



Bem... da outra vez prometeu que não ia aumentar os impostos... e fez exactamente o contrário! "Está-lhe no sangue"!

Desta vez não prometeu (outros) 150 mil empregos... não pediu a maioria absoluta... pediu aos independentes para se juntarem ao debate no PS (deve ser por causa de muitos que estavam no partido terem rasgado o cartão... digo eu...), disse que bateu todos os recordes "em termos de recuperação das dívidas ao fisco"... mas não explicou se muitas dessas cobranças foram feitas - ou não - a empresas a quem o próprio Estado devia dinheiro!

Ah: também prometeu um "PS unido, aberto e seguro de si" (fiquei a pensar que, para haver a necessidade de fazer esta "promessa", é porque o PS tem estado desunido - ou apenas unido à custa do medo -, fechado e inseguro).

Ficou por esclarecer, parafraseando Santos Silva, em quem é que vão "malhar"! Mas pareceu-me que, para além dos que estão à sua esquerda e à sua direita - falo dos partidos, é claro -, de alguns "tios e primos"... era nos que estão acima das "classes médias" (será nos clientes do BPN e do BPP?).

Eu só não sei é se ainda existe uma "classe média" em Portugal... mas sei que esta promessa não passa de propaganda e de algo que não vai aproveitar a ninguém, em termos práticos. A não ser aos parolos que se vão deixar enganar... de novo!

Etiquetas: , ,


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!