Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Benfica - 1 Rosenborg - 0

Antes de mais, parabéns SLBenfica e benfiquistas! Uma vitória é sempre de saudar! :o)

Não vi o jogo, ouvi alguns trechos do relato e os comentários finais (TSF)... e, mais uma vez, a ideia que me ficou é a mesma de sempre: as equipas portuguesas jogam mais, atacam mais, têm até menos faltas... mas acabam por ganhar "à rasca"... quando ganham!
(No caso do Sporting... nem isso, eu sei!)

Ontem, no jogo do Porto, pelos comentários que li e ouvi, a ideia é igual: o Porto fez um jogo "do outro mundo", se calhar "o melhor jogo deste século", banalizou o Manchester... mas não marcou mais golos... e basta perder por 1-0 em Inglaterra para ficar eliminado. Pelo meio queixam-se os adeptos que o Fortune (pelo menos) foi poupado a uma expulsão... onde é que eu já ouvi isso... e fiquei com "as orelhas a arder"? Ah, pois... ainda há bem pouco tempo no jogo Gil Vicente vs Sporting!

O Benfica, apesar de tudo, perdendo lá, na Noruega, por 1-0... pelo menos tem direito ao prolongamento, se não estou enganado.
Pelo meio, fala-se de 3 lances passíveis de marcação de grande penalidade. Onde é que eu já ouvi isso? Mmmmm... pois, pois...

Tudo isto para chegar a um ponto que gostaria que servisse de reflexão: o Sporting está fora da competição, tem sido muito gozado por ter perdido contra uma equipa turca completamente desconhecida (que parece que já não é assim tão desconhecida)... mas a derrota está sempre à espreita... e o problema de que padeceu o Sporting (falta de concretização) acaba por ser um problema comum a outras equipas portuguesas... num momento ou outro! Como parece ter acontecido nestes jogos contra o Manchester e o Rosenborg...

Por isso, um pouco de ponderação na hora de gozar os outros é capaz de não ser má ideia!

Mas, mesmo correndo o risco de acharem que não estou a ser sincero, espero que este "fado" tão nosso não se concretize e, tanto FCP como SLB, consigam sair com vitórias (ou empates) dos encontros da 2.ª mão!

Saudações leoninas

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!