Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Centros de Saúde e Hospitais

Eles pedem:
- "Não venham logo ao Hospital, assim que os meninos tenham febre!"

E a gente cumpre!

Depois pedem:
- "Antes de virem ao Hospital, vão primeiro ao Centro do Saúde"!

E a gente cumpre!

Mas, depois, bem vistas as coisas, verificamos que não vale a pena ir primeiro ao Centro de Saúde. Perdemos tempo... não fazem os exames que devem fazer (podem?) e a nossa saúde e a dos nossos filhos não melhora.

A Raquel teve de ir ao Hospital Pediátrico, a meio da madrugada, onde, assim que a viram - bastou um toque ao nível dos rins -, lhe diagnosticaram uma infecção urinária. Os exames feitos a seguir confirmaram!
No Centro de Saúde, nessa tarde, a médica, com umas "trombas-de-meter-medo-ao-susto" (nem sorriu para a criança), depois de nos fazer esperar largos minutos, limitou-se a fazer uns exames sumaríssimos (espreitou a garganta, os ouvidos e auscultou-a) e a dizer que lhe déssemos "Ben-u-ron"... nem valia a pena dar-lhe "Brufen"... aquilo "devia" ser só uma virose qualquer!

Apetece-me ir lá ao Centro de Saúde perguntar à Srª. Doutora (ainda por cima é a Directora!!!) se é muito caro para o Estado Português fazer um simples teste "Combur" às crianças que apareçam lá depois de terem 39/40 graus de febre!

Agora... está a tomar antibiótico... e tem de voltar ao Hospital amanhã! Para ficar?!

Devolvam-me os meus impostos, por favor!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!