Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Mais sobre os jogos do Benfica e Porto

A propósito do meu comentário ao jogo do Benfica, alguém escreveu o seguinte:

«O Sporting perdeu contra [uma] equipa perfeitamente desconhecida. O Rosenborg é bastante conhecido, já para não falar do Manchester United. Pôr as 3 no mesmo patamar de comparação é falsear o raciocínio.
Para além da notoriedade, dificuldades em marcar à equipa turca que eliminou o SCP não são "as mesmas dificuldades" de marcar ao Manchester United, pelo que essa falta de concretização que o teu texto supõe ser comum,...não é bem assim.
De qq modo concordemos que gozar não é bonito, se a ideia geral a extraír é essa. Mas os adeptos sportinguistas não são propriamente meninos de coro no que toca a comportamentos correctos, pois não? Aceitemos pois estas nuances sem lhes [dar] demasiada importância. Para o ano há mais Europa para todos...»


Bem... é assim: nunca pretendi estabelecer uma relação de grandeza entre os clubes... mas há nuances e conjunturas que se podem considerar!
O Rosenborg é muito conhecido, é verdade, mas esteve parado não sei quanto tempo. Ouvi dizer que na segunda parte foram-se "abaixo das canetas", completamente! Logo, o ser conhecido não lhes trouxe "qualidade de jogo" e "preparação física" acrescida...
O Manchester... tal como o Porto, é verdade, tinha uma série de jogadores importantes ausentes... ou no banco (nabice/medo do treinador?)
É claro que é sempre uma grande equipa, mas eu penso que eles - também por culpa do FCP, não o nego - não se aplicaram ao máximo. Como marcaram cedo, ficaram na expectativa! E deram-se mal! Mas isso não é culpa do Porto... que poderia ter marcado mais golos... e é disso que se queixam todos os portistas! Daí o meu comentário!
Quanto a falhar oportunidades: falhar um golo "à boca da baliza" (parece que foi o que aconteceu com o Nuno Gomes)... é falhar um golo "à boca da baliza", seja contra o Manchester United, o Rosenborg... ou contra o Cascalheira FC! A grande diferença, quanto a mim, estará na dificuldade de se criarem oportunidades de golo... e aí admito que não será bem a mesma coisa jogar contra o Manchester... ou contra o já citado CascalheiraFC! Mas a verdade é que Sporting, Benfica e Porto as conseguiram criar! Com resultados diferentes!...

No jogo do Sporting contra o Gençlerbirligi (que eliminou uma equipa inglesa e se prepara para fazer o mesmo ao PARMA), o clube português fez um excelente jogo na Turquia, Ricardo até defendeu um penalti, criou várias oportunidades... mas só marcou 1 e depois consentiu o empate. Em Lisboa, o Sporting teve várias oportunidades, depois sofreu o primeiro golo num lance de bola parada (isso até um clube das Distritais poderia conseguir), marcou o segundo para os turcos na própria baliza, por Mário Sérgio (isso até contra o CascalheiraFC seria inoportuno), e depois... "adeus viola"! Lembro-me que essa jogada do segundo golo, para além do referido azar, ainda foi precedida de um fora de jogo não assinalado. Mas isso... já sei... sou um queixinhas! :o)

Obviamente o meu objectivo era o de chamar a atenção para este problema da concretização "tão nosso" (até a nível da Selecção ele se verifica - oxalá o Pauleta não se lesione!) e para o facto do gozo poder afastar o apoio que nestas alturas seria desejável que todos os portugueses dessem ao Benfica e ao Porto! Apenas isso!...

Saudações leoninas... e, uma vez mais, boa sorte para os jogos da 2.ª mão!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!