Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 8 de fevereiro de 2004

Outra versão da história

Toda a gente sabe a história do Capuchinho Vermelho... e de como termina. Mas hoje apresento-vos uma nova versão:

O Capuchinho Vermelho foi visitar a avó:
-Avózinha, tens uns olhos tão grandes!
-É para te ver melhor.
-Avózinha, que orelhas tão grandes!...
-São para te ouvir melhor.
-E que dentes enormes tu tens!...
-Mas, escuta cá uma coisa: tu vieste para me visitar ou para me pôr defeitos?


Pelos vistos, todas as histórias podem ser contadas de outra forma (e isto serve, por exemplo, para o que se passa no nosso futebol). :)

Mas sobre as histórias: agora anda "na moda" o "politicamente correcto"... e o quão contraproducente pode ser contar às nossas crianças as mesmas histórias que ouvimos de nossos pais e avós!
Mas será que o Pókemon, as Tartarugas Ninja, os Transformers, os Dijimons... e todos esse "bonecos modernos" são "melhores" que o Capuchinho Vermelho, a Cinderela, o Marco e a Heidi? Eu sei que estou a misturar personagens de histórias clássicas com personagens de desenhos animados hodiernos... mas aqueles eram os que tínhamos acesso na altura da nossa infância e estes são os que os nossos miúdos "devoram" a todo o instante! Há opções?
Bem, preciso urgentemente de passar umas horas sentado à frente da TV... a ver desenhos animados!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!