Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 31 de janeiro de 2004

Televisão (mais de Groucho Marx)

Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, dirijo-me à estante e pego num livro para ler.
    Groucho Marx


Gostaria de dedicar este pequeno pensamento a quem se queixou (e com razão, diga-se) de que as televisões portuguesas abusaram no tempo e no tipo de abordagem que fizeram no caso da morte do Miklos Fehér!

Temos sempre uma alternativa. Eu, por exemplo, durante dois/três dias não liguei a TV que tenho no meu escritório.
É evidente que nem sempre consegui fugir a esta autêntica "avalanche de exploração emocional" com que as TV's inundaram os nossos lares. Mas fiz um esforço!

Nesta matéria, fiquei preocupado com o impacto que as imagens causaram nos nossos miúdos. Ontem, por exemplo, encontrei a mãe do João, um ex-aluno. Quando lhe perguntei como é que ele ia na escola, ela respondeu, num sorriso:
"-Oh, vai bem!"
Logo de seguida o sorriso desapareceu e acrescentou:
"- Sabe, esteve duas noites sem conseguir dormir. Ele estava a ver o jogo e apercebeu-se de tudo o que aconteceu. Foi terrível... e uma situação muito complicada para ele. Não falava de outra coisa!"

Por acaso, na minha escola, nenhum dos meus alunos, que têm 6 anos, comentou a situação. Mas sei que os mais velhos, das outras turmas, ficaram muito afectados e isso foi tema de conversa com os professores, que tudo tentaram no sentido de minimizar o choque e o impacto negativo que as imagens da morte de Fehér lhes causou.

Concluo.. apelando a que todos pensem um pouco mais nas palavras de Groucho Marx!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!