Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 20 de março de 2004

19 de Março - Dia Nacional dos Alcoólicos Anónimos

É já (ou ainda) um problema de Saúde Pública, um dos flagelos da Sociedade Portuguesa, onde se estima que haja 700 mil alcoólicos crónicos e mais de 1 milhão de bebedores excessivos (?), principalmente jovens e adolescentes.

Creio, até, que muita malta nova já quase não sabe divertir-se sem estar "com os copos"... e é raro encontrar-se quem seja mesmo abstémio!
(O meio termo ainda se vai encontrando, felizmente!)
Ainda não saí assim há tanto tempo da Faculdade... e lembro-me bem das "cadelas" que via quase todos os dias. E já nem me refiro à altura da Queima... pois aí é mesmo de "caixão à cova"!

(Sim, também apanhei algumas "bezanas" e cheguei a chamar pelo "Gregório", nos meus "velhos tempos"... mas nunca entrei no grupo dos chamados "bebedores excessivos"!)

Como educador (e condutor), é um assunto que me preocupa... e é com esperança que vejo algumas medidas serem tomadas. Resta saber se serão realmente eficazes...

PS1. A minha irmã mais nova está aqui ao meu lado e diz que o lema de muita malta nova é: "mais vale ser um Bêbedo Conhecido do que um Alcoólico Anónimo"!

Perante isto... que responder? :o)

PS2. Já agora... por que outros nomes é conhecida uma bebedeira, para além das já citadas "cadela" e "bezana"? Deixem o vosso contributo ali no "mais do mesmo"... obrigado! :o)


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!