Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 12 de março de 2004

Baltemar Brito e as suas certezas

O treinador-adjunto do FCP disse qualquer coisa como:
«...é impossível [o FCP] perder o campeonato»!

Dou comigo a pensar de onde lhe virá tamanha certeza, quando ainda estão em disputa 27 pontos!
E aqui abre-se todo um espaço de conjecturas, da qual não excluo a de que, se calhar, foi um enviado de Deus que lhe confidenciou essa "verdade"! :o)

O Cavaco Silva também nunca tinha dúvidas e raramente se enganava! Até que um dia... :o)

Acreditar na sua equipa... até o Fernando Santos, a 7 pontos do FCP, ainda acredita!
Acreditar que os jogadores tudo vão continuar a fazer para o FCP ganhar todos os jogos... até o João Carlos Pereira acredita, em relação aos jogadores da Académica, em risco de descer de divisão! E o mesmo raciocínio será válido para os treinadores do Guimarães, do Alverca, do Paços de Ferreira, do Belenenses...
Dizer que algo é "impossível", como se se tratasse duma verdade científica, é que me deixa "de boca aberta"!
Isto não é arrogância: é o completo desprezo pela competição em si mesma e pelos adversários!

O FCP tem jogadores importantes lesionados: Derlei, Pedro Mendes... já para não falar em César Peixoto! O que impede que a outros (noc noc noc, que eu não desejo mal a ninguém) lhes aconteça o mesmo? O treinador do Lyon (próximo adversário do FCP na Liga dos Campeões), por exemplo, já afirmou que tem medo das lesões que possam atormentar os seus jogadores.
O futebol, que a última vez que me informei, ainda não era uma das "ciências exactas" (e mesmo essas foram decisivamente "contaminadas" pelo «princípio da incerteza», de Heisenberg), é um espaço onde o imprevisto, o azar e a sorte podem ter um contributo decisivo... como as já citadas lesões, os castigos, a bola que bate na trave, o árbitro que valida o golo em fora-de-jogo (bem, mas agora digo eu que isso é que já é quase impossível de acontecer ao FCP... lol), enfim, toda uma série de variáveis que não podem ser controladas.

Ou então até podem... e daí a certeza do senhor treinador-adjunto! :o)

Seja como for... como já escrevi noutro post há dias, o melhor, se calhar, era entregarem já as faixas de campeão ao FCP... e dedicarem o resto do tempo à preparação da Selecção, pois o Euro está aí "à porta" e, segundo muitos, é impossível Portugal passar da 1.ª fase... com este seleccionador e com os jogadores que ele escolhe! ;o)

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!