Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 8 de março de 2004

Choro de Mulher!

Um miúdo perguntou à sua mãe:
- Mãe, por que choras?
E ela respondeu:
- Porque sou mulher!...
- Mas... eu não entendo!
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, jamais irás entender!...
Mais tarde o miúdo perguntou ao pai:
- Pai, por que razão a mãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres choram sem nenhum motivo!...
Era tudo o que o pai era capaz de responder.
O miúdo cresceu e tornou-se um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
"Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso"?
Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus disse-lhe:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo!
- Dei-lhe uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!
- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer
circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... e essa sensibilidade permite-lhe afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
- Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... dei-lhe as lágrimas, que são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem-se no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro:
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa!...
Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.


(Autor desconhecido)


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!