Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 28 de junho de 2004

SCP: balanço de luxo!



Como o (meu) tempo escasseia... e não consigo, agora, resumir o artigo em que se dá conta dos títulos conquistados pelo Sporting Clube de Portugal esta época, transcrevo o artigo que se pode encontrar no site do Sporting.
Conferir aqui...

***************************

Onze títulos nacionais colectivos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça em diferentes modalidades traduzem um balanço de luxo da temporada desportiva do Sporting na semana em que o Clube completa 98 anos.

Um feito único, de registar, a que se somam medalhas mundiais e duas subidas de divisão – em natação masculina e hóquei em patins.

No atletismo o Sporting reforçou-se como a maior potência portuguesa e uma das maiores europeias na modalidade rainha dos Jogos Olímpicos. O Sporting ganhou os Campeonatos Nacionais de pista, masculinos e femininos, e também os de pista coberta, igualmente em homens e senhoras. O Sporting foi terceiro classificado na Taça dos Campeões Europeus masculina, mantendo-se como uma das maiores potências continentais por equipas. A nível individual, atletas do Sporting – Naide Gomes e Rui Silva – conquistaram uma medalha de ouro e uma medalha de prata mundiais. O Sporting é o Clube que contribui com mais atletas para a representação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Em futsal o Sporting foi campeão nacional, confirmando-se como a maior potência nacional, a grande distância de todos os adversários. A equipa “leonina” bateu o recorde de pontuação em provas de 30 jornadas.

Em futebol, o Sporting dominou o sector de formação, com vitórias nos Campeonatos Nacionais de juvenis e iniciados. Equipas sportinguistas venceram igualmente os distritais de juvenis, infantis e escolas (A e B), sendo nestas duas últimas categorias as competições mais importantes que disputaram. O Sporting domina o futebol de formação nos escalões etários dos 8 aos 16 anos.

No andebol, o Sporting venceu a Taça de Portugal, foi segundo no Campeonato da Liga e atingiu os quartos de final da Taça das Taças. Mantém-se, com grande vantagem, como a maior potência nacional da modalidade.

Em natação, a equipa feminina sagrou-se campeã nacional pela quarta vez consecutiva e a equipa masculina, campeã nacional da segunda divisão, ingressou no escalão principal.

Em ténis de mesa, modalidade onde comanda igualmente o ranking nacional com grande vantagem, o Sporting conquistou a Supertaça Nacional.

O Sporting sagrou-se igualmente Campeão Nacional em mais três modalidades: pugilismo, bilhar (três tabelas) e tiro à bala (duas variantes de carabina).

Em hóquei em patins, o Sporting assegurou o regresso à primeira divisão.

Alguma comunicação social desportiva, mais recentemente o diário “Record”, detectou feitos desportivos globais de grande envergadura noutras latitudes, ironizando que não serão mais amplos “por falta de comparência”, por exemplo no caso do futsal.

Sem discutir méritos de vitórias de outros clubes, algumas em modalidades em que o Sporting também poderia invocar “falta de comparência”, fica o registo de que o balanço “leonino” é de luxo.

***************************

Deixem que vos diga: não sou do SCP só por causa do futebol! Se assim fosse... não me teriam faltado oportunidades para deixar de ser... "naqueles 18 anos"! :)

SPORTING: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!