Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Peseiro - rua?

Deve José Peseiro ser despedido imediatamente?

As opções eram duas: sim / não.

Houve um total de 24 votos, assim distribuídos:

  • Sim - 15 votos - 62.5%
  • Não - 9 votos - 37.5%

    A maioria dos votantes foi de opinião que Peseiro estava "a mais" no Sporting.
    Há duas/três semanas era, também, a minha opinião... devido ao facto de me parecer que havia um ambiente insustentável em redor da equipa.

    Os dirigentes, contudo, para além de terem manifestado a vontade de levarem até ao fim o seu mandato (nesse capítulo Dias da Cunha esteve muito firme... e apenas disse o essencial, não se perdendo em falatórios ridículos e contraproducentes), também deram o seu apoio inequívoco ao treinador.

    Entretanto, o Sporting venceu o Estoril por números expressivos e o clima de conflitualidade abrandou um pouco. O próximo jogo com o Belenenses é muito importante para estabilizar a equipa... ou fazer regressar o "inferno" a Alvalade!

    Sabem daquela frase... que diz que uma mentira mesmo que repetida mil vezes nunca se há-de tornar uma verdade? Pois é, há duas ideias que alguns "intelectuais da treta" continuam a repetir, se calhar até caírem para o lado, pensando que assim irão convencer alguém. Mas basta ter "dois dedos de testa" para se saber onde está a verdade.

    Uma das ideias muito batidas é a de que Dias da Cunha chamou de "energúmenos" os sócios do Sporting que criticavam o Peseiro e a ele próprio.
    Isso é mentira!
    Dias da Cunha mimoseou desse modo os indivíduos (estariam lá todos os sócios do Sporting, ó iluminados?) que fizeram uma espera ao treinador e aos jogadores no fim do jogo com o Rio Ave e que, para além de exercerem o seu legítimo direito a se manifestarem e criticarem, insultaram e cuspiram as pessoas que criticavam!
    Esses é que ele chamou de "energúmenos"! E, quanto a mim, muito bem!
    Vão cuspir a puta que vos pariu (linguagem que eles entendem, obviamente).

    A outra ideia, querendo diminuir a própria instituição Sporting Clube de Portugal, é a de constantemente andarem a dizer que Dias da Cunha não foi eleito!
    Gostaria de dizer a esses que os estatutos do Sporting (sabem o que é?) prevêem a "cooptação", que foi a figura jurídica que fez com que Dias da Cunha chegasse à presidência. Está nos estatutos! Mas mais tarde essa posição foi ratificada e legitimada em Assembleia Geral de Sócios! Já ouviram falar? Não? Então informem-se!
    Não me consta que algum sócio do Sporting... incluindo aqueles que insultam e cospem se tenham candidatado à presidência do Sporting! Ou tenham "derrotado" Dias da Cunha na tal Assembleia Geral... de Sócios!
    E não me consta que os estatutos do SCP tenham sido desrespeitados!

    E por agora é tudo!


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!