Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2004

Sporting - 2 União de Leiria - 2



Foi tudo mau demais para ser verdade!

A equipa do Sporting não existe! Andam ali meia dúzia de jogadores com algum talento... mas sem rumo, sem saberem muito bem o que fazer... e sem sorte! Nada lhes sai bem... e quando saía... o remate final ia ao lado! Ou o Helton defendia...

Mas devo confessar que gostei do esforço, da luta para pelo menos conseguirem o empate... que conseguiram! Do mal o menos...

Começo a pensar que José Peseiro não tem condições para continuar como treinador do Sporting! Não digo isto por não acreditar no seu valor como técnico, mas porque a contestação à volta da equipa atingiu níveis insuportáveis! E alguma coisa tem de mudar!
Como não se podem mudar todos os jogadores, a SAD, o Presidente do SCP, os sócios, as claques... nem a maior parte das equipas de arbitragem... se calhar a "fava" tem de calhar ao treinador!

Mas falando da arbitragem:
a equipa chefiada por Hélio Santos (deixa-me cá repetir, para não me esquecer: Hélio Santos, Hélio Santos, Hélio Santos, Hélio Santos, Hélio Santos) fez um trabalho muito mau! Do mais enervante que já vi: a certa altura já nem sabia se havia de rir ou chorar, tantos eram os disparates dos jogadores do Sporting, logo secundados e ultrapassados pela equipa de arbitragem!
O árbitro auxiliar que acompanhava o ataque do Sporting na primeira parte (tenho de descobrir o nome dele) é tão mau, tão incompetente, tão vesgo, tão cegueta... que, como recompensa, deve conseguir obter uma nota elevadísisma do respectivo observador!
A dois metros não conseguiu ver (e o Hélio Santos também não) uma violentíssima entrada de Alhandra sobre Rogério!...
Em Portugal inteiro, deve ter sido o único habitante que não viu!
Houve outras entradas duras (por exemplo, Miguel Gracia também devia ter visto o cartão amarelo, bem como o Renato devia ter visto o segundo amarelo), bolas divididas... mas aquilo passou as marcas!
De certeza que a culpa foi dum holofote... que o cegou momentaneamente!
Depois... aconteceu "mais do mesmo" noutras jogadas... prejudicando ambos os clubes: foras de jogo mal assinalados, faltas mal assinaladas ou deixadas passar sem punição (e não digo que o Sporting tenha sido o único lesado), anti-jogo permitido aos jogadores do Leiria... de tal modo que não lhes mostrou o respectivo cartão amarelo, tendo preferido prolongar o tempo de compensação de 6 quase para 9 minutos, o que quase permitiu que o Sporting perdesse o jogo! Lindo!...

Há pessoas que não comprendem porque bato tanto nesta "tecla": mas quando ontem vi o modo como um jogador do Belenenses foi expulso e hoje vi o "modo" como foi permitido ao Alhandra continuar em jogo (pelo menos devia ter visto o amarelo... e nem sequer foi marcada falta) começo a pensar que não vale a pena ver jogos de futebol!

Há outros passatempos como a caça, a equitação, a pesca, a filatelia, a numismática... e já que os árbitros incompetentes continuam em acção, viciando jogos e classificações, gozando milhares de pessoas que acreditam que o desporto pode ser algo que vale a pena acompanhar... então o melhor é serem os adeptos a afastarem-se!
Tenho de pensar nisso seriamente!

Nota final: seja como for, não tenho como negar que o Sporting jogou mal... e não merecia mais do que este empate! Mas se o árbitro tivesse sido menos complacente nas jogadas que citei (e tendo em conta a bitola aplicada noutros jogos de outras equipas e até do Sporting já nesta época), se calhar o jogo tinha decorrido de outro modo... e se calhar o resultado tinha sido outro!

E agora, se calhar, já nem me interessa saber o nome do tal árbitro auxiliar!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!