Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Tsunami

Há muitos anos, num daqueles Livros Condensados das Selecções do Reader's Digest, li uma história de Richard Martin Stern intitulada "Tsunami", que não esqueci até hoje.
Uma história fantástica, com relatos impressionantes e que, na altura, me fizeram reviver a calema a que assisti várias vezes no Lobito - Angola, quando a água do mar subia até à estrada, entrava em nossa casa e descia até à baía, pois era a minha experiência pessoal mais próxima do que seria um maremoto...
As imagens que pude ver agora do Sudeste Asiático são dramaticamente mais realistas, incomparavelmente mais violentas e devastadoras do que as imagens que ficaram na minha memória, desde que li o citado livro...

O que importa, agora, é saber o que posso fazer... como posso ajudar a minorar a calamidade que se abateu sobre aquela parte do mundo. Se calhar, apenas posso ajudar quem ajuda... e rezar!

Soube que os Médicos do Mundo (o link está ali ao lado, em destaque, há já uns tempos) estão já "no terreno", prestando os necessários cuidados médicos e dando o seu contributo e apoio a todos os que deles precisam.
O que fiz foi enviar o meu pequeno donativo... e aqui deixo o apelo a que os meus leitores também o façam... a esta ou qualquer outra instituição, como a AMI, por exemplo!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!