Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 29 de janeiro de 2005

Académica - 0 Vitória de Guimarães - 2



A Académica apresentou, desta vez, um futebol "mais pensado", muito provavelmente devido ao contributo do estreante Hugo Leal. Contudo, os "pecados antigos", ou seja, a falta de eficácia e de concretização, apesar de terem sido utilizados Dario, Marcel (outra estreia), Luciano e Joeano, mantiveram-se.

Ao mesmo tempo que os avançados academistas iam falhando, Pedro Roma ia mantendo as suas redes invioladas. Fez, pelo menos, três defesas muito boas, justificando o slogan do Mais do mesmo: «Pedro Roma na Selecção! Já!». No primeiro golo sofrido nada podia fazer. Quem devia ter feito "algo mais" era o árbitro, que não devia ter assinalado a falta que viria a dar origem a esse golo, pois Paulo Turra é que obstruiu e placou o Tixier. O segundo golo acontece devido a uma falha incrível de José Castro (acontece aos melhores)... e ao mérito na pressão efectuado pelo Targino. Pedro Roma nada podia fazer...

Por falar nessa falta de onde adviria o golo, devo acrescentar que o árbitro fez um mau trabalho, pois errou muitas vezes na análise dos contactos (ora era falta e não marcava, ora não era e marcava), marcou muitas faltas e alguns cantos erradamente (com prejuízo das duas equipas), assinalou indevidamente alguns foras-de-jogo, permitiu algum jogo duro, mostrou o cartão amarelo ao Alex numa jogada em que o Rafael Gaúcho simulou sofrer falta, mas também já lhe tinha perdoado o mesmo cartão anteriormente, numa entrada dura sobre Kenedy... na última jogada da primeira parte Luís Mário deu uma cotovelada no peito a Vasco Faísca... numa disputa de bola Silva atingiu involuntariamente a face de José Castro, mas houve falta contra a Académica... enfim... um ror de "disparates"! Não é assim que os árbitros nos conseguem "convencer" que são competentes... pelo menos a mim não me convencem!

O Vitória, depois de um início difícil, parece ter "acertado" e aproxima-se dos lugares europeus!

A situação da Académica é cada vez mais complicada. No entanto, pelo que vi hoje, se se mantiver o "futebol jogado" e se se aumentarem os índices de concretização, talvez haja uma esperança para se conseguir a manutenção!


Agora é obrigatório ir recuperar pontos à Luz... :)

Etiquetas:

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!