Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Hoje há reunião de C. D.

Pois é, mais uma quarta-feira com futebol europeu e eu tenho de ir para uma reunião discutir alterações ao R.I. (porra, como posso propôr alterações a algo que nunca li na íntegra?) e preparar já a avaliação que é suposto fazer-se apenas lá para os meados de Março.

Já estou a imaginar alguns colegas a abrirem a boca de espanto:
- Como é possível ele nunca ter lido o R.I.?

Creio que a resposta pode ser dada em tom de pergunta, exactamente igual à que fiz há uns dias sobre os eleitores:
- Quantos leram os Programas Eleitorais dos partidos?

Tal como isso não obstou a que se votasse e até em consciência, tendo em conta apenas o historial e o "costume" dos partidos, também é possível desenvolver um bom trabalho sem que se tenham lido na íntegra uma série de documentos que estão cheios de floreados e "show-off" e que na prática são instrumentos pouco operacionalizáveis! E que muitas vezes penalizam o 1.º Ciclo, sempre em minoria no C.P., onde as alterações são aprovadas.

O ano passado fiz exactamente o mesmo. Estive em reuniões a propôr alterações ao P.E. e ao R.I. de um Agrupamento do qual já não faço parte, por força da colocação que obtive para este ano lectivo. Todos os anos acontece o mesmo. Já estou mesmo a ver-me em mais reuniões para preparar um P.E. e um R.I. e depois, no próximo ano, mudar novamente de Agrupamento!

Quem consegue motivação para trabalhar nestas condições e ir com mais espírito positivo para reuniões deste tipo?

Confesso que a mim me custa muito! E podem ficar descansados que também não me servirá de consolo se, por acaso, o Porto perder o jogo que não poderei ver esta noite, com o Inter de Milão! :)

------------------------------------------------------

C.D. = Conselho de Docentes
R.I. = Regulamento Interno
P.E. = Projecto Educativo
C.P. = Conselho Pedagógico

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!