Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 25 de junho de 2005

Breves notas de fim de semana

Conseguem aceder e ver bem o "Mais do mesmo"... ou têm tido dificuldades?

Eu sei que não tenho dedicado muito tempo ao blog, mas é tudo uma questão de prioridades e, nesta altura do ano, o trabalho na escola não é e não pode ser descurado, embora eu continue a ouvir "umas bocas" de que os professores "não fazem nada"!
E depois, claro, há a Raquel na minha vida! :)

Ontem saiu a lista de colocações, mas fiquem descansados que eu não fiquei efectivo. Aliás, quando comecei a minha carreira docente a expectativa era a de que conseguiria a efectivação ao fim de 14 anos de serviço. Ontem uma das minhas colegas ficou finalmente efectiva (e logo numa escola perto da residência dela)... mas ela tem 25 anos de serviço!

Eu falei em "expectativas"? Bem, é melhor nem falar disso, tantas têm sido as mudanças na carreira docente... que, sinceramente, já nem sei bem "onde isto vai parar" e o que será do nosso "estatuto" dentro de 5 anos! Desconfio que nessa altura o Governo exigirá que os professores se reformem aos 70 anos... e só se forem avós e tiverem netos "a seu cargo"!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!