Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Azul negro

Hoje, apesar do calor intenso, a rondar os 40 graus, não consegui ver o azul do céu!...

Em Pombal, com toda a desfaçatez (segundo o relato feito pela filha do chefe da Polícia à minha esposa), um "pirómano" admitiu que ateou sete fogos.
O que lhe vai acontecer?
Muito provavelmente, irá passar umas "férias" ao Hospital Psiquiátrico de Lorvão, na ala dos inimputáveis... claro!

(A minha esposa conheceu lá muitos com essa "enfermidade"!)

Nestas ocasiões, lembro-me sempre do que dizia a populaça, quando nos esfalfávamos (sim, eu também) para apagar os incêndios que teimavam em queimar os nossos haveres, na aldeia dos meus pais:

-"Isto só vai terminar quando alguns desses filhos da puta forem atados a um pinheiro a arder"!

(não, eu não sou "adepto" da justiça popular)

4 Comments:

  • Deixa lá, na minha aldeia houve um esperto que decidiu queimar uns ramos e alguma erva seca às 16:00 dentro de um poço seco. Estás a ver o resultado...
    O fogo lavrou durante 2 dias e percorreu certa de 6 kilometros de mata. Por incrível que pareça passou por trás e pela frente de uma habitação de um senhor amigo que tem a casa no meio do pinhal, sem tocar na casa!
    A Polícia Judiciária que já se encontrava em campo, à civil e a ajudar a apagar o fogo, recolheu as informações necessárias e prendeu imediatamente o sujeito.
    Neste caso não foi por maldade, foi antes por estupidez. Aliás que é como surgem a maior parte dos fogos em Portugal.
    Segundo o que o Nara me disse, as estatísticas deste ano apontam para 90% dos fogos com causa determinada com origem em negligência.
    Enfim... é o país onde vivemos!

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, agosto 08, 2005 3:55:00 da tarde  

  • Sempre há a opção do Hospital de Sobral Cid... embora também tenha muito mato à volta! :P
    O melhor é deixá-lo à solta... :/

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, agosto 09, 2005 12:05:00 da tarde  

  • E por falar em Sobral Cid... até parece que eu estava a adivinhar: nos fogos dos dias 21 e 22 de Agosto, o Hospital ou alguns dos pavilhões estiveram em perigo!

    By Blogger NP66, at terça-feira, agosto 23, 2005 6:28:00 da tarde  

  • Keep up the good work
    » » »

    By Anonymous Anónimo, at domingo, dezembro 24, 2006 9:30:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!