Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Pedido de desculpas

Lê-se no site de "O Jogo":

Sindicato dos Maquinistas exige pedido de desculpas a Trapattoni

Os maquinistas alemães exigiram hoje ao técnico italiano de futebol e actual treinador do Estugarda, Giovanni Trapattoni, um pedido de desculpas por declarações públicas suas.

Na óptica do sindicato alemão do sector dos transportes, o treinador [...] prejudicou a imagem daqueles que exercem o ofício de maquinistas.

"Um treinador deve saber que está sempre sob pressão, caso contrário é melhor que opte por ser maquinista", disse Trapattoni, depois da eliminação da sua equipa na Taça da Alemanha frente ao Hansa Rostock, uma equipa da II Divisão alemã.

O Sindicato dos Transportes considerou que as declarações de Trapattoni sugerem que um maquinista não está sujeito a pressões laborais, pelo que em carta enviada ao treinador italiano do Estugarda sublinha que o trabalho dos maquinistas "está permanentemente à prova" e que um erro destes profissionais "pode mesmo pôr em risco vidas humanas".


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A mim parece-me interessante esta tomada de posição... e prova que o futebol tem um grande alcance social!

Supondo que Trapattoni tivesse dito uma coisa destas, quando ainda estava em Portugal, mas em vez de falar em maquinistas tivesse falado em professores... será que os Sindicatos tomariam [conseguiriam tomar] uma posição comum?

Bem... eu consigo imaginar o que diria a minha amiga Helena Arcanjo (SPRC) numa conferência de imprensa... mas quanto a um comunicado comum de TODOS os sindicatos... tenho sérias dúvidas que tal fosse conseguido!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!