Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Ano novo, vida nova?

O povo costuma dizer:
"Ano Novo, vida nova"!

Mas com os aumentos dos combustíveis (para não variar), dos transportes (outra vez), da electricidade, da água (em Coimbra, mais de 12%), do gás, das rendas, das taxas dos empréstimos para a habitação (ai ai), do tabaco... a não acompanharem o aumento dos ordenados... acho que sim, que vai haver muita gente a começar uma vida nova... a fumar... para "acalmar os nervos"!

Eu ouvi dizer que a Função Pública, pelo 7.º ano consecutivo, vai perder "poder de compra", com aumentos dos ordenados inferiores à inflação!

Em Portugal, os ricos cada vez são mais ricos e os pobres são cada vez mais pobres! E eu pergunto-me: haverá algum país que possa progredir quando a sua classe média fica mais vez mais enfraquecida?


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!