Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 2 de maio de 2006

Morangos com Açúcar

Confesso que hoje vi o episódio do dia. E, como eu... milhões, com certeza!

Era o primeiro após a morte do malogrado actor que interpretava o papel de "Dino".

Não se tratava tanto de ver a solução encontrada a nível do argumento para o seu desaparecimento, que até foi curioso e muito significativo, mas de tentar perscrutar a alma, o olhar e as emoções daqueles jovens após a morte do companheiro!

Fiquei emocionado, confesso! Fiz teatro durante alguns anos e imaginei-me a tentar fazer o que eles fizeram... e acho que não conseguia!

Ainda me lembro bem do que senti e pensei durante semanas e meses após a morte do Jorge Humberto... um colega que nos deixou "na flor da idade" vitimado por um aneurisma... e mesmo da Alice, uma colega com quem partilhei o transporte durante um ano lectivo inteiro e que viria a falecer uns anos depois, de cancro, pouco tempo após ter sido mãe pela 3.ª vez!

Brrrrr.... para o que me havia de dar hoje!...

4 Comments:

  • Temos momentos assim, Nelson. São estes que nos fazem pensar que temos que "gozar" o bom que a vida nos dá,dia a dia.A vida é algo que de um momento para o outro nos pode escorregar por entre os dedos,sem que disso demos conta.

    Temos que viver o dia a dia, com toda a alegria que lhe conseguirmos dar.

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, maio 03, 2006 2:06:00 da manhã  

  • Tenho estranhado a sua ausência lá pelo meu canto?! Será que ficou aborrecido com algo?Espero que não...

    Fiquei,também,muito "angustiado" com o que aconteceu a um jovem cheio de sonhos...

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, maio 04, 2006 12:00:00 da manhã  

  • Este foi o primeiro contancto com a realidade da morte de muito pequenos em Portugal, incluindo a minha sobrinha mais nova.

    By Blogger Mr. Me, at sexta-feira, maio 05, 2006 11:51:00 da manhã  

  • Na escola onde lecciono este acontecimento também deixou marcas...

    Por exemplo, umas alunas do 4.º ano andaram por lá de joelhos, tanto no recreio como na rua, depois de saírem. Quando o professor delas as confrontou e questionou sobre o que tinham feito, disseram que o fizeram pelo "Dino". Alertadas para o facto de que se poderiam magoar, umas delas respondeu:

    «- Não faz mal: se morrermos vamos para junto do "Dino"!»

    Incrível...

    By Blogger NP66, at sexta-feira, maio 05, 2006 10:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!