Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 1 de outubro de 2006

Política da Saúde

Parece que para bem das populações e dos "bolsos do Estado"...

... fecham-se Maternidades (vá... vão lá nascer longe de casa)...

... fecham-se Centros de Saúde (cambada de velhos... não têm mais nada que fazer do que ficar doentes a altas horas da noite?)...

... abrem-se Hospitais com gestão privada (ui... há que pagar menos aos enfermeiros e pô-los a trabalhar cada vez mais e com menos tempo de descanso)...

... agora pagam-se taxas moderadoras pelos internamentos e cirurgias (bem feita... não têm nada que estar para aí deitados como se estivessem de férias)...

... e o pessoal que usufrui da ADSE passa a pagar 1,5 % do seu salário (mais 0,5 %... o que isso para quem ganha tanto e faz tão pouco?)!

É claro... tudo para o nosso bem!

Se eu tiver o azar de ficar doente (quase todos os anos tenho uma constipação mais forte, pelo menos), só poderei justificar a possível falta ao emprego com um atestado médico passado pela minha médica de família! Não... não deverei ir a outro médico qualquer... e, se for, a minha médica de família terá de... validar... digamos assim, o atestado do outro médico!

Só de pensar em arranjar uma consulta para isso... acho que já estou a sentir-me um pouco mal-disposto!

Ó Srª Doutora Helena... faça lá o favor de não adoecer, está bem?

Etiquetas:

3 Comments:

  • acionalidade e rigor em nome da defesa do futuro. Só há espaço para quem sabe que a exigência e racionalidade de tendem a sobrepôr ao facilistmo. O Governo faz o que tem de ser feito. E não há tempo a perder...
    Cumps

    By Blogger José Manuel Dias, at sexta-feira, outubro 06, 2006 10:43:00 da tarde  

  • É uma grande "racionalidade" obrigar, por exemplo, o SNS a ter de "levar em cima" com todos os funcionários públicos só para atestarem uma gripe? "Poramordedeus"... como diz o outro!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 06, 2006 11:40:00 da tarde  

  • Outra coisa:

    pode ser de grande "racionalidade e rigor" obrigar uma enfermeira - e apenas UMA - a passar uma noite no hospital a "tomar conta" de um serviço pós-operatório, com 20 camas... mas é também "DESUMANO" e "DEGRADANTE"... e quase me atrevo a dizer que, em alguns casos, é "CRIMINOSO"!

    Porquê "criminoso"?

    Porque morre gente por falta de uma assistência célere e/ou de qualidade...

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 06, 2006 11:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!