Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Alunos em greve?

Há alunos do Secundário em greve por causa das aulas de substituição?

Pois acho muito bem: se há algo que seja deprimente e até contraproducente para alunos e professores, conforme me foi relatado na primeira pessoa, é, por exemplo, uma docente de Matemática ser "obrigada" (se calhar sem aspas) a leccionar uma aula de Inglês...

Já nem falo em "relação pedagógica"... já nem falo no facto de um professor encarar, muitas vezes, uma turma que desconhece em absoluto, de que não sabe, sequer, os nomes dos alunos, quanto mais as suas capacidades e/ou problemas!...

Isto (leia-se "aulas de substituição") só faz sentido na cabeça de quem não tem a mínima ideia do que é a Escola e do que são os interesses de quem está a ser obrigado a lá passar o dia, muitas vezes sem as mínimas condições de conforto e de trabalho!...

Etiquetas:

5 Comments:

  • Ainda há muita confusão ente as actvidades de substituição e as aulas de substituição. Jornalistas incluídos!!!

    By Anonymous Anónimo, at sábado, novembro 18, 2006 10:38:00 da tarde  

  • Ainda me lembro de algumas coisas muito boas que fiz nos "furos" que tinha entre as aulas... quando era estudante na década de 80! Se no meu tempo existissem "aulas ou actividades de substituição"... e se me obrigassem a estar na escola das 8 ou 9 h às 17,30 h... eu seria um dos que teria odiado a escola, sei lá com que custos pessoais!

    "O que é demais... enjoa!"

    No caso dos meus putos, com as AEC... já "deitam escola pelos olhos"... e ainda nos faltam muitos meses de trabalho!

    Sim, estou preocupado... :(

    By Blogger NP66, at domingo, novembro 19, 2006 11:16:00 da manhã  

  • (recebi por-email)

    Aulas de substituição

    (Artigo do "Público")

    O problema destas aulas resulta essencialmente da legislação proposta pelo Secretário de Estado, que não faz a mínima ideia do que é ser professor.
    Dá ideia que a formação dele é essencialmente religiosa. Passo a explicar:
    Se por acaso um padre adoece, a missa pode ser dada por outro prelado.
    O génio deste Secretário de Estado ainda, com a ideia cabotina que o professorado é um sacerdócio, "pensa" que sacerdócio quer dizer troca de sacerdote; daí a facilidade com que ele se propõe resolver as aulas de substituição:
    falta um professor de Matemática, nada de pânico: pega-se na planificação do dito, vai- se à sala de profs, arrebanha-se um que esteja disponível (o professor de moral, trabalhos oficinais, inglês, história, etc e, está resolvido o problema).
    Com secretários destes, todos os problemas se resolviam.
    Ex: Medicina: O operador não veio? Fácil de resolver... ele que mande a planificação da transplantação coronária que o dentista, que está de folga, faz essa operação.
    Como é possivel que este génio tenha perdido tanto tempo como vereador numa câmara do interior e tenha levado o país à degradação em que está?
    Promovam-no ou internem-no que eu, como estou de folga, opero-o.
    Abraço
    --
    Paulo Sena

    By Blogger NP66, at segunda-feira, novembro 20, 2006 12:12:00 da manhã  

  • ..pois eu gostava de contar a história de algumas iniciações á droga nos muitos "furos" das décadas de 80...se houvesse aulas/actividades de substituições os riscos seriam bem menores...
    Anda, pois bem o Governo, e merece o meu apoio que tenho filhos de 14/16 anos
    Cumps

    By Blogger José Manuel Dias, at quarta-feira, dezembro 06, 2006 6:17:00 da tarde  

  • Caro Ekilibrus: era só para avisar que a iniciação à droga também pode ser feita nas idas às discoteca, aos bares... no fim de semana, por exemplo! Olhe... e até nas festas de aniversário para onde os seus filhos podem ser/são convidados!

    Cuidado: não deixe sair os seus filhos! :/

    (A realidade é tão cruel...)

    E estranho que não esteja preocupado que os seus filhos tenham aulas de inglês "ministradas" (como se "ministram injecções") por um impreparado (coitado, não tem outro remédio!) professor de matemática! É que isso acontece, sabia?

    Mmmmm.... se calhar não sabia!

    (a realidade é tão cruel!...)

    By Blogger NP66, at quarta-feira, dezembro 06, 2006 8:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!