Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 13 de janeiro de 2007

Casa roubada, trancas à porta

Leio no "Correio da Manhã":

«As medidas anunciadas pelo ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, para melhorar as condições de segurança e de salvamento agradam à Comissão para o Melhor Salvamento dos Homens do Mar que, no entanto, espera que o Governo promova mais iniciativas para aumentar a segurança no mar.»

Mas foi preciso morrerem seis pescadores... e a comunicação social não deixar de dar voz a quem tanto protestou!

Agora pode ser que os elementos ligados aos serviços de socorro "estejam de prevenção 24 horas por dia". É que, como se ficou a saber... ia toda a gente para casa ao fim da tarde, como se "aquilo" fosse um simples escritório!

Agora pensando na Educação:
espero bem que não seja preciso morrer nenhum professor para o país perceber finalmente que o rumo que o Ministério da Educação está a seguir é profundamente errado!

Ainda há minutos um vizinho, professor do 3.º Ciclo, me confidenciava que tem dormido apenas uma média de 4 horas por noite porque tem de conseguir fazer em casa aquilo que seria suposto dever/poder fazer nas longas horas em que é obrigado a permanecer na escola. O problema é que nem ele nem nenhum colega tem condições para fazer o tal trabalho, já que, para além de "darem" aulas e de terem outras tarefas inerentes à coordenação pedagógica, por exemplo (reuniões... actas... documentos... relatórios... mais reuniões... mais actas, etc), têm ainda de fazer substituições, para além de outras tarefas que lhes vão sendo confiadas em diversos âmbitos! E, como é óbvio, também não há salas e computadores disponíveis para trabalharem!...

Solução? Trabalhar em casa pela calada da noite, depois das duas filhas menores estarem deitadas e a dormir o sono dos justos!

Pois é... sei muito bem do que falava! E vocês sabem?
É pena que uma grande maioria queira permancer "cega e surda" e se deixe embalar pela demagogia bacoca alardeada por este Governo!

Oxalá não seja preciso morrer nenhum professor em plena sala de aula... embora seja cada vez mais uma evidência para mim que são os docentes os "clientes" mais prováveis e assíduos dos serviços de psiquiatria dos hospitais e das clínicas! Ainda me lembro muito bem o que me contava a minha esposa quando trabalhava num dos Hospitais Psiquiátricos da Zona Centro!

(para quem pensa que estou a exagerar, apenas digo que construo as minhas ideias baseando-me na minha observação directa dos factos e da realidade, naquilo que eu próprio vivencio e nos inúmeros lamentos e queixas que ouço de muitos colegas espalhados pelo país... e, curiosamente, principalmente de docentes que nunca foram "baldas")

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!