Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Justiça tarda, mas vem

A notícia já tem uns dias, mas aqui fica ela... para memória futura:

Um acórdão do Tribunal Constitucional (TC) desta terça-feira classificou como "inconstitucionais" as normas que, no final do ano lectivo 2005/2006, permitiram repetir os exames de Física e Química do 12.º ano, necessários para ingresso no ensino superior, apenas aos alunos que compareceram na 1.ª chamada.
(ler mais)


Ainda não perdi a esperança de ver mais umas quantas "asneiras" da Sr.ª Ministra e do seu ilustre Ministério serem recriminadas/reprovadas pelos Tribunais portugueses!

Creio mesmo que é por onde tem de passar a luta dos alunos, professores e sindicatos: pela barra dos tribunais! É a única forma de combater a ilegalidade... já que da mentira, da prepotência e da arrogância a maior parte dos eleitores parece gostar!

No que diz respeito à Educação, é já no próximo ano lectivo que os portugueses em geral e as escolas em particular vão ver e viver o "caos" criado pela separação da carreira docente em duas categorias, onde o que parece interessar menos é a competência de quem é bom professor dentro e fora da sala de aulas e onde parece interessar mais "quem exerceu cargos" - não importa se bem ou mal - e "quantos não chegam a professor titular". Para já, os excluídos foram cerca de 20 mil!

Eu fiquei de fora... porque, simplesmente, com o "congelamento" que já dura há dois anos, fui impedido de aceder ao 8.º escalão!

Em jeito de nota de rodapé, hoje, numa reunião de trabalho onde fui forçado a estar... uma colega com o mesmo tempo de serviço que eu e igualmente professora do Quadro de Escola, esteve "a fazer contas" e disse-me que, pelo jeito, talvez daqui a 10 anos tivéssemos oportunidade de "ser promovidos"! Motivador...

Etiquetas:

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!