Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 8 de julho de 2007

Também é uma Maravilha



Este é um dos monumentos que não foi escolhido como sendo umas das "7 Maravilhas de Portugal", mas que não deixa de ser menos espectacular por esse facto. É merecedor da nossa atenção... e sugiro que façam uma visita, pois vale a pena.

[Esta foto foi captada em 1993, com uma Pentax-K1000! Velhos tempos...]

Etiquetas: ,

4 Comments:

  • O castelo de Almourol merecia um pouco mais de atenção. A última vez que o visitei achei-o degradado, as estruturas de apoio eram quase inexistentes: apenas um barco que só funcionava no Verão. Agora andaram a construir um bar com esplanada na margem esquerda com vista para o castelo, não sei se já foi inaugurado.

    By Blogger Alda Serras, at segunda-feira, julho 09, 2007 12:04:00 da tarde  

  • Não sou apologista deste género de concurso que não passa de uma forma barata das televisões ganharem milhões à custa das chamadas telefónicas e que de cientificidade não tem nada...

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, julho 09, 2007 12:33:00 da tarde  

  • Bell: lamento saber do estado de degradação do castelo. Realmente não vou lá desde 1993! :/

    Pedro: o telefone não foi a única maneira de as pessoas votarem. Por outro lado, o mentor da ideia não é da TV... que eu saiba!

    Por outro lado, quanto à cientificidade destas escolhas, apenas posso citar aqui o que é escrito no site (no caso dos monumentos portugueses):

    «Tudo começou com uma lista de 793 monumentos nacionais, classificados como tal pelo IPPAR.

    Convidámos 7 peritos, tendo em atenção o reconhecimento nacional pelo trabalho que efectuam nas suas áreas de trabalho e estudo académico para escolherem os 77 monumentos nomeados.

    Depois, um Conselho de Notáveis, composto por representantes de vários quadrantes sociais: arquitectos, historiadores, políticos, actores, sociólogos, engenheiros, empresários, gestores, artistas, jornalistas, economistas, cientistas, escritores, arqueólogos, professores, psicólogos, entre outros, escolheram os 21 monumentos finalistas.

    Essa escolha foi feita de acordo com critérios estabelecidos pelo painel de peritos, instituições e organismos que tutelam o património.»


    Se é científico ou não... não sei... mas também não me parece que as coisas tenham sido feitas assim sem rigor nenhum... ou meramente baseados em interesses televisivos! Mas é apenas a minha opinião, claro! :)

    By Blogger NP66, at segunda-feira, julho 09, 2007 7:22:00 da tarde  

  • Estive lá mais ou menos há 5/6 anos. e sempre me convenci que iria ser um dos escolhidos.
    bom, mas vendo pelo lado positivo, é sinal que o nosso País não fica pelas 7 maravilhas; estas são as registadas, porque elas são muito mais...

    Bjt

    By Blogger Isabel, at segunda-feira, julho 09, 2007 11:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!