Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 3 de março de 2008

Produtividade e Avaliação

AVISO PRÉVIO: ISTO É UMA ANEDOTA! REPITO: UMA ANEDOTA... NÃO TEM NADA DE SÉRIO NEM É REAL...

****************************

Um dia, Sócrates contratou um trabalhador e colocou-o a abrir rasgos na terra. Deu-lhe um horário de trabalho das 8 às 17 horas.

Certo dia, Sócrates observando o trabalho do seu colaborador e fazendo uma avaliação séria e quase científica, achou que podia ser melhor aproveitado. Sugeriu-lhe, então, o seguinte:

- Ó amigo, já que você tem 2 mãos, com uma mão você cava e com a outra vai regando. Olhe... e já agora começa a vir das 7 às 18 horas.

Noutro dia, Sócrates olhou outra vez para o seu colaborador, fez novamente uma avaliação criteriosa e achou-o ainda pouco produtivo. Então sugeriu-lhe:

- Já que você, além das mãos, tem também uma boca, podia enchê-la de sementes e enquanto cava com uma mão e rega com a outra, podia ir cuspindo as sementes. Já agora começa a trabalhar às 6 e termina às 19 horas.

Na semana seguinte, Sócrates começou a pensar que o seu colaborador deveria trabalhar enquanto houvesse luz de dia. Tinha feito uma avaliação rigorosa e um estudo comparado com um país onde existe "o Sol da meia-noite"! Portanto, "sugeriu-lhe" que o seu trabalho passasse a ser das 5 até às 22 horas. E assim foi.

Um dia, quando o pobre trabalhador voltava a casa do trabalho, deparou com a sua mulher com outro homem na cama. O homem, chorou, chorou, chorou vezes sem conta... até que a mulher e o amante, desesperados com aquela situação, tentaram consolá-lo, perguntando-lhe por que chorava assim tanto. Ao que ele respondeu:

- Se o Sócrates descobre agora que eu tenho 2 cornos, coloca-me lá umas lanternas e põe-me a trabalhar a noite toda!!!

****************************

NOTA FINAL: Qualquer semelhança com a realidade vivida pelos professores é mera coincidência! Ou não... :)

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!