Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Também me sinto assim

Há aqui questões muito pertinentes... que explicam um pouco o meu sentir.

Destaco uma ideia que me assaltou logo quando soube dos termos do "entendimento": ao aceitar "esta" avaliação, mesmo "simplificada", praticamente legitima-se a aplicação de todo o processo, mais "complexo", no próximo ano...

Por isso falei em "inferno"... depois de uns meses de "purgatório"!

Etiquetas: ,

2 Comments:

  • Comentário de Mário Artur Machaqueiro, citado no artigo e encontrado no blogue "Educação do meu umbigo":

    Mário Artur Machaqueiro Diz:
    Abril 14, 2008 at 5:29 pm

    Caro Paulo,

    Como já te disse hoje ao telefone, essa declaração que tu citas e que me foi atribuída (com aspas e tudo!) pelo jornalista do “DN” é simplesmente fruto da imaginação criativa desse senhor. Eu não disse semelhante coisa porque, para o movimento que represento, a avaliação no corrente ano lectivo é assunto arrumado. É só a fingir. Ainda assim, não posso deixar de ser sensível em relação aos que entendem que os contratados podem estar a ser usados como “carne para canhão” e como pretexto retórico para o Ministério vir dizer: “Vêem? Afinal a avaliação acabou por se fazer!” Caberá a todos nós desmontar semelhante discurso, mostrando, como o próprio Paulo tem feito brilhantemente neste blogue, que a avaliação deste ano será, afinal, efectuada segundo o anterior modelo de uma avaliação que a ministra diz nunca ter existido.
    Agora o que nos divide em relação aos sindicatos é outra coisa - algo de que falei abundantemente ao jornalista do “DN”, mas que ele não reproduziu no jornal (pergunto-me porquê…). Os nossos motivos de discordância têm que ver com o que se está a preparar para o ano de 2008-2009. Falar de “monitorização” do processo de implementação do modelo de avaliação, remeter para os meses de Junho e Julho a ronda negocial em relação a esse processo, entretando já bem enraizado nas escolas, pedir mais horas para os avaliadores fazerem o seu trabalho, o que é tudo isto senão um conjunto de procedimentos que avalizam o Decreto Regulamentar 2/2008? Desafio quem quer que seja a provar que estou enganado! Claro que podem dizer: “Bom, mas isto é uma cedência táctica, para, no entretanto, se renegociar tudo e mais alguma coisa”. A isso respondo: se vocês ainda acreditam no Pai Natal, vou ali já venho…

    By Blogger NP66, at segunda-feira, abril 14, 2008 10:20:00 da tarde  

  • Muito bem. Há que não perder esta força de contestação. Por mim, rejeito frontalmente este memorando de entendimento!

    By Blogger Pedro, at terça-feira, abril 15, 2008 11:34:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!