Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Parece futebol, mas não é

Imaginem que treinam uma equipa de futebol. Vá lá, não é difícil... todos nós somos "treinadores de bancada"! :)

Imaginem que na vossa equipa há um jogador a quem vocês - sabe-se lá porquê - pedem que seja defesa, médio e avançado... e, num ou outro jogo, que vá à baliza defender penalties. E - por que não? - que seja massagista no intervalo dos jogos. Imaginem ainda que o tipo joga sempre 90 minutos e que apenas falha um jogo, por lesão, durante todo o campeonato. Conseguem imaginar? :)

Ter um jogador destes seria formidável... certo? E então se o tipo ainda conseguisse passar pela bancada para bater palmas aos colegas e voltasse ao jogo e fosse marcando o golo da vitória... seria o delírio! E se o tipo ainda ficasse lá no estádio, à noite, a aparar a relva... meu Deus, seria divinal! E agora imaginem se, para tudo isso, apenas lhe tivessem de pagar mais uns 100 euros! :P

Mas o mais certo - mesmo admitindo que um jogador assim possa existir - seria a certa altura ele já não saber bem se é defesa ou avançado... se deve passar a bola ao colega que se vai a desmarcar ou rematar à baliza... se deve ser ele a marcar o canto ou ficar na área para tentar fazer o golo. E depois - é claro - sempre seria alguém a quem facilmente poderiam culpar por um qualquer fracasso da equipa, por mais errada que tenha sido a táctica por vós adoptada. Concordam?

Sei que vocês estão a pensar que é impossível haver um treinador que fizesse isto... sei que estão a pensar que um jogador assim seria simplesmente um "deus" e não um ser humano.

Pois é... mas eu não estou tão certo que este "tipo" de "treinador" e "jogador" não exista mesmo em muitas empresas, repartições, hospitais ou escolas.

Acreditem em mim: há "jogadores" destes que acabam no manicómio... e ainda por cima ridicularizados pelos "treinadores"!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!