Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quadratura do Círculo

Ontem vi e ouvi parte do programa "Quadratura do Círculo". Resolvi, na linha do que tenho feito nas últimas semanas, através do envio de documentos alheios (bons textos que recebo, encontro e leio) e outros saídos "da minha pena" a políticos e jornalistas, enviar um email sobre dois temas que se discutiam:

Ei-lo:

Boa noite!

Quem considera que as declarações de Manuela Ferreira Leite são um atentado à democracia, está a tentar passar um atestado de menoridade intelectual ao povo português.

Toda a gente percebeu o que ela quis dizer: as reformas são mais fáceis de fazer numa Ditadura... e em Democracia - que acredita ela e eu que é o sistema que ainda vigora em Portugal -, não se podem fazer CONTRA grupos profissionais, mas COM eles!

Tentar ver qualquer outra coisas para além disso... é desonestidade intelectual!

E continuar a dizer que os professores NÃO QUEREM SER AVALIADOS, é outra falácia. A verdade é que o que os professores não aceitam é a forma como foram seleccionados os professores titulares, que são os avaliadores... os professores não aceitam ser avaliados por quem não é da sua área científica... o que os professores não querem é que acabem com a gestão democrática das escolas, que estudo nenhum provou que não é válido... o que os professores não querem é ser penalizados pelo abandono escolar, que depende de "mil e um" motivos alheios à vontade e acção dos docentes... e tantas outras perversidades criadas pelo modelo "da Ministra".

Que culpa têm os BONS e EXCELENTES professores deste país que nenhum Governo tenha algum dia REGULAMENTADO aquilo que o ECD e modelo de avaliação anterior já previam?!

O PSD e o PS e até o CDS têm muitas responsabilidades nisso... é uma "grande lata" ainda quererem deitar as culpas para cima dos professores e dos seus sindicatos!

Etiquetas: , , ,


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!