Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 25 de janeiro de 2004

Belenenses - 1 Sporting - 3

De assinalar que esta foi a 9.ª vitória consecutiva do SCP. Para uma equipa que não tem "estofo" de campeão (como alguns dizem), não está nada mal!

Foi uma vitória conseguida com muito suor, se calhar mais do que à custa do talento, é verdade, mas também porque houve muito azar à mistura. Nesse particular Liedson esteve muito perdulário: remates falhados, 2 bolas nos ferros... assim não há coração sportinguista que resista! :P

Mais uma vez é Carlos Martins que está na origem do "golo do sossego". Na minha opinião devia ter entrado muito mais cedo.

Tello, sempre muito criticado, fez mais uma assistência para golo. Creio que já é a 5.ª assistência. Convenhamos que é muito mais do que muitos "craques" já conseguiram esta época!

Gostei da forma como o SCP reagiu ao golo do Belenenses, mas não gostei dum certo nervosismo final, em que a ansiedade tomou conta da equipa, que queria resolver o jogo a todo o custo. Assim não!

A arbitragem foi fraquíssima: ficaram mais dois penaltis por marcar por faltas cometidas sobre Liedson e João Pinto... e o pior é que Liedson ainda por cima viu o cartão amarelo. O árbitro estava muito bem colocado... não percebo como viu tudo ao contrário!

Pouco depois Polga fez falta que podia ser sancionada com cartão amarelo. Não o viu... e é disso que se vai falar durante o resto da semana! Aposto! Principalmente por parte de alguns portistas, que, muito convenientemente, esquecem que Costinha, Maniche e Jorge Costa, entre outros, fazem constantemente faltas mais grosseiras que passam, invariavelmente, sem a devida sanção. Por exemplo, basta recordar as entradas de Costinha no jogo com o Benfica e Sporting (sobre Rochemback), as entradas de Maniche em Paços e em Braga... enfim... uma infinidade delas!

Na jogada seguinte Antchouet viu o cartão amarelo... mas se fosse o vermelho não se perdia nada. Mas como Polga não viu o amarelo... parece que houve ali "compensação"!
Depois... uma série de faltas, cantos e foras de jogo mal marcados ou assinalados ao contrário, com prejuízo das duas equipas, mas o SCP foi mais penalizado! Este Xistra precisa de uma "férias prolongadas"!

Os jogadores do Belenenses que foram expulsos foram... palermas! A palavra é forte, eu sei... mas Marco Paulo não pode meter a mão à bola no meio campo (quando já tem um amarelo)... e Wilson não pode continuar a discutir com o árbitro depois de já ter visto um amarelo instantes antes. Isso é pedir a expulsão... e Carlos Xistra acedeu!

Augusto Inácio e o Belenenses, mesmo a jogar com 9, tentaram tudo para evitar a derrota. O Sporting, ao não "matar o jogo" mais cedo, podia ter sofrido um golo num lance fortuito ou num lance de contra-ataque. O Belenenses bem tentou, mas a equipa foi atraiçoada pelos disparates dos jogadores que acabaram expulsos!

Na próxima jornada decide-se muito deste campeonato, em Alvalade! Há condições técnicas para ser um bom jogo! Mas temo que um certo clima de "guerrilha" que se tem criado à volta da quantidade de bilhetes que a Sporting SAD disponibilizou para adeptos portistas, acabe por ter consequências negativas dentro e fora do relvado! Oxalá me engane... e que o bom senso prevaleça!

Saudações leoninas

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!