Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 28 de fevereiro de 2004

Insinuações e perfídias!!

«A intriga é o mal mais exemplar porque é o menos inevitável!»
=AFONSO BOTELHO=


Não sei o que sentem quando se vos depara uma frase imbecil, insidiosa, repugnante, mentirosa...

Hoje encontrei uma dessas frases... e senti vómitos!

Quem me lê e me conhece há anos (ou mesmo há meses, apenas) sabe que nada do que aqui escrevo sobre o que sou, o que faço e/ou o que penso é mentira! Quem não me conhece pode pensar o que quiser, obviamente... e pode discordar das minhas opiniões à vontade... eu estou cá para trocar ideias do modo mais elevado que posso e sei! Se eu disser, por exemplo, que num determinado jogo de futebol determinado lance me pareceu penalti... isso nunca será algo mais do que a minha simples opinião e, como tal, perfeitamente passível de ser discutida e rebatida! O mundo das ideias é assim mesmo!

Mas ninguém tem o direito de afirmar ou insinuar, a menos que o possa provar (está na moda falar em videos e fotos e outros documentos) que os FACTOS que aqui relato são falsos! Aliás, para que precisaria de mentir?!...
Se digo que sou professor... é porque o sou (mas tenho um diploma para mostrar a quem tiver dúvidas - aliás, até tenho dois, um de cada curso)!
Se digo que sou delegado sindical, é porque sou mesmo (mas tenho um cartão que posso mostrar)!
Se digo que tenho um Astra, é porque tenho (e até tenho o livrete do carro, vejam só)!
Se digo que nasci em Angola, é porque de facto assim foi... e o meu BI atesta isso mesmo!
Se digo que tenho uma cunhada que sofre de esclerose múltipla, é porque tenho... e isso pode ser provado, obviamente!
Se digo que não vi o jogo Porto vs Manchester porque estava no Hospital Pediátrico de Coimbra com a minha filha Raquel é porque assim aconteceu de facto! Por que motivo mentiria?! Tenho a cédula para provar que fui pai e tenho mesmo uma filha (sempre se podem fazer testes de paternidade, mas eu ainda confio na minha mulher e a Raquel é a minha "cara chapada"), mas também tenho um documento comprovativo da situação que relatei... e que poderei digitalizar e enviar para quem duvide desse facto!

Sei que alguns dos meus leitores estarão a perguntar-se o porquê deste meu post! Mas alguém duvidou de algum dos factos que mencionei... ou eles são meramente exemplificativos? Pois... deixo isso assim no ar... espero que vá pousar onde tem de pousar! :)

Eu sei que a vida é assim mesmo: estamos a cada passo a encontrar seres ignóbeis que recorrem a golpes sujos e rasteiros para destruirem aquilo que a própria Constituição Portuguesa reconhece a cada cidadão: o direito ao bom nome!

Desculpem, pareço zangado... mas ainda existe o direito à indignação, não?


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!