Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 8 de fevereiro de 2004

Nacional - 3 Sporting - 3

Apesar do Sporting não perder há 10 jogos (e agora há 11, com este empate na Choupana), estava com a sensação de que poderia acontecer algo... como aquilo que acabou por acontecer: o empate e o consequente afastamento do FCP, que ganhou ao Leiria!

Não gostei da atitude da equipa do Sporting... e os tremendos erros de QUIROGA não explicam tudo (mas explicam alguma coisa, claro). A exibição de SANTAMARIA foi positiva e não me surpreendeu nada, pelos jogos que já lhe vi fazer, principalmente nas Selecções mais jovens. Sugiro ao Fernando Santos que troque imediatamente os dois jogadores: QUIROGA para a equipa B e SANTAMARIA para a equipa A!

O grande problema do SCP esteve no meio campo, pois era aí que o Nacional ganhava quase todos os ressaltos, fruto da pressão e velocidade que imprimiam ao jogo. ROCHEMBACK e BARBOSA não estiveram muito bem e esta equipa, sem JVP, POLGA e BETO e com ROCHEMBACK e BARBOSA desinspirados fica necessariamente mais fraca.

Desde muito cedo dei por mim a pedir insistentemente ao Fernando Santos que "metesse" o CARLOS MARTINS em jogo. Ele não me ouviu... mas devia! :)

O certo é que apostou em NICULAE e LOURENÇO e a verdade é que ambos marcaram. O romeno, então, teve hipóteses de "matar o jogo" (como já tinha acontecido contra o FCP) e não conseguiu. Como "quem não marca sofre", o Sporting acabou por dar razão a este "aforismo"! Mas devo dizer que a exibição do NICULAE foi uma das coisas mais positivas e animadoras "deste" Sporting!

Deixo outra sugestão a Fernando Santos: RICARDO está a precisar de trocar de lugar com o NÉLSON, pelos menos por uns tempos! Há pessoas que precisam de "ares da serra" para melhorarem (e deviam visitar a cidade da GUARDA)... outros precisam de "ares do banco"! :)

Não é este resultado que vai alterar o que pensava. Tudo ficou mais difícil, mas o Sporting não pode desanimar. Fernando Santos tem de continuar a dar consistência a esta equipa, pois os objectivos não se esgotam aqui. O 2.º lugar é mais do que uma obrigação, agora! :)

Parabéns ao Nacional. Mostrou, mais uma vez, por que motivo está a fazer um excelente campeonato!

Sporting sempre!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!