Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2004

Ensaio sobre a Lucidez

O "Nobel" Saramago escreveu... mas eu não leio!

Já sei do que trata o livro (também não se fala de outra coisa), mas nem isso me atrai.

Digo mais: nunca consegui ler Saramago! Ainda comecei, há muitos anos, o Memorial do Convento... mas desisti rapidamente!

Reconheço que o defeito deve ser meu! Ele até é Nobel e tudo!...

Já li "umas coisas"... como Eça de Queirós, Almeida Garret, Camilo Castelo Branco, Júlio Dinis, Alexandre Herculano, Trindade Coelho, Afonso Botelho, Machado de Assis... Helena Marques, Helena Sanches Osório, Paulo José Miranda, Mário de Carvalho, Margarida Rebelo Pinto (sei lá, apeteceu-me ler o livro dela numa tarde na praia)...Steinbeck, Hemingway, Shusaku Endo, Sidney Sheldon, Jonh Grisham, Konsalik, Ken Follet, Tami Hoag, Milena Moser, Pepetela, Gabriel Gárcia Márquez, Laszlo Boloni (lol)... li também umas "coisas" de Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, Descartes, Pascal, Espinosa, Maquiavel, Kant, Rousseau, Hegel, Kierkegaard, Nietzsche, Wittgenstein, Husserl, Heidegger... e até Derrida (brrrrrr)!...

Saramago? Uff! Não consigo: "voto em branco"!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!