Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 28 de março de 2004

Sporting - 1 Paços - 0

Mais um jogo do Sporting com muita contestação por parte dos adeptos e dos não-adeptos!

Os adeptos contestam porque o Sporting não jogou bem, fê-los sofrer muito, obrigou-os a um desgaste emocional muito grande!
Os não-adeptos contestam porque o Sporting não jogou bem... e ganhou com um golo irregular!

Têm razão!

Realmente, o Sporting passou todo o jogo a atacar, teve 11 jogadores adversários atrás da linha da bola, ganhou muitos cantos e faltas perto da área, viu os jogadores do Paços fazerem "ronha" durante todo o jogo... mas não aproveitou as oportunidades que foi tendo!

Por falar em oportunidades: beneficiando do facto de o SCP estar balanceado no ataque, o Paços criou três boas ocasiões de golo, em contra-ataque, que não soube/não conseguiu concretizar! De resto, apenas tentou não perder! Quanto a mim... quem tem essa atitude só merece não ganhar... nem empatar!

Depois... o Sporting acabou por marcar o golo num lance confuso, em que Liedson, na altura do remate de Niculae, estava em posição de fora de jogo...
Esse remate foi (mal) defendido por Pedro, que largou a bola para a frente... e então surgiram Lourenço e Liedson, com este a dar o toque final para dentro da baliza... isto depois de ter saído da tal posição de fora de jogo posicional!

Sinceramente, só com as repetições da TV se teve essa certeza. Curiosamente, muitos dos críticos desta jogada são os mesmos que se "calaram" quando McCarthy marcou um golo ao Boavista, com o Paulo Ferreira em fora de jogo a atrapalhar a acção do guarda-redes William! E são os mesmos que se esquecem de dizer, com toda a clareza, que o jogador do Paços, Beto, cometeu uma grande penalidade sobre Polga... ao agarrá-lo duma forma ostensiva e bem visível.
Ainda recentemente Tinga agarrou um jogador adversário e foi marcada grande penalidade contra o Sporting. Foi em Barcelos!
No jogo do Porto contra o Belenenses, Sérgio Conceição foi agarrado por Wilson... e foi marcada a grande penalidade a favor do Porto!
Ontem... pois... nada foi assinalado... é normal!

O que fica, então? O Sporting foi mais uma vez ajudado, é o clube do "sistema"!

(Teoria da conspiração: a culpa disto tudo é da Académica... pois precisava que o Paços de Ferreira perdesse! Claro!) lol

Eu estou contente com a exibição do Sporting?
Sim e não!

Em termos absolutos, gostaria de ver a equipa "jogar melhor" (seja lá isso o que for), marcar mais golos, provocar "olés" nas bancadas... mas em termos relativos, tenho de aceitar e compreender que a equipa jogou um pouco nervosa, depois de ter levado "4 secos" em Vila do Conde! A vitória era imprescindível e a atitude dos jogadores, apesar da ansiedade, foi de louvar! Nunca desistiram! E isso eu aprecio!

É difícil ser do Sporting! É difícil apoiar a equipa quando as coisas correm mal ou menos bem! Mas eu sou sportinguista... nunca deixei de o ser durante aquela "travessia do deserto" que durou 18 anos... e não é por causa de jogos como este que vou desanimar! Digo mais: é nestas alturas que me sinto ainda mais sportinguista!!!

Spoooooooooooooorting!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!