Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2004

Bombeiros e revisões das viaturas

Muito se tem falado hoje sobre aquela questão das listas das viaturas dos Bombeiros que foram inspeccionadas 7 e mais vezes e das viaturas que foram inspeccionadas e não eram dos Bombeiros!... Essas questões são muito complicadas para mim! Não sei quem tem razão, mas o Mais do mesmo apresenta aqui em segunda mão (pois, isto não é original... pensavam o quê?) um episódio que lança um pouco de luz (ou não, ou não!) sobre o assunto!

*****************************************

Um fogo começou a deflagrar num monte no meio do Alentejo. Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas. O fogo estava cada vez mais forte e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas.
A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo voluntário da Vidigueira. Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos voluntários, seria mais uma forma de auxílio.
Assim foi.
Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelo fogo. Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o fogo! Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam.
Os voluntários saltaram todos para fora do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se e restaram duas porções facilmente controláveis.
A ver tudo isto, o dono do monte estava impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira e respirou de alívio quando viu a sua herdade ser poupada.
Na hora, sem hesitar, pôs as mãos na algibeira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária da Vidigueira.
Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante:
- Acabou de receber 5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?
- Penso que é óbvio, não é? - respondeu o comandante a sacudir a cinza do capacete - A primeira coisa que vamos fazer é arranjar a porra dos travões do nosso camião!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!