Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 13 de junho de 2004

Portugal - 1 Grécia - 2

Portugal tornou-se no primeiro país organizador dum Campeonato da Europa a perder o seu jogo de estreia. E a Grécia lá conseguiu vencer um jogo num Campeonato da Europa! Tão cedo os gregos não esquecem Portugal!

Também não devem esquecer tão cedo os nomes de Paulo Ferreira, um jogador que vale 20 milhões, pelo "magnífico passe" feito ao Karagounis... que se limitou a correr em direcção à baliza e a rematar com toda a facilidade, já que Fernando Couto, outro nome que os gregos devem recordar com gratidão, nem "atacou" a bola... nem tentou, pelo menos, "atrapalhar" o avançado grego! Ricardo, que viu a bola bater à sua frente, ainda lhe tocou... mas... não impediu o golo!

No segundo golo... bem... os gregos, para além de não esquecerem o Ronaldo, que correu como um louco para vir tentar defender (?) e cometeu o penaltie, também vão ficar eternamente agradecidos ao Costinha, que fez um passe completamente disparatado, dando a bola a um jogador adversário! Aliás, Costinha fez um jogo "miserável" (ok, estou a ser muito duro, mas dum campeão europeu esperava mais)... e eu só dei por ele quando o vi reclamar, na altura em que viu o cartão amarelo! É claro que também posso perguntar por onde andava o Rui Jorge e o Jorge Andrade... mas eles não deviam estar à espera daquela "traição" do Costinha! Digo eu...

Enfim... Scolari é o culpado por escolher estes jogadores, mas ele não tem culpa que 75% deles tenham "resolvido" jogar mal... já para não dizer "muito mal"! Tinham e têm categoria individual e obrigação de fazer melhor!... Para não dizer "muito melhor"!...
Um exemplo, entre muitos que poderiam ser apontados: ele escolheu Maniche em vez de Petit... dizendo (mais coisa, menos coisa) que era um jogador que rematava mais e melhor, não foi? Pois ontem o rapaz rematou pouco e mal... acho que nunca acertou na baliza! Ao menos correu... eu sei! :)

Dizem que a selecção joga desgarrada, sem sistema táctico, sem "rei nem roque"... mas caraças... ao menos podiam ter entrado com outra atitude, menos nervosos, com mais alma e garra, pois nunca lhes faltou o apoio do magnífico público presente no Estádio do Dragão! Ao menos podiam não fazer tantos passes "à queima"... nem que tivessem de jogar mais vezes para trás! Digo eu... :)

E agora?
Agora temos de vencer a Rússia e a Espanha... e deixar no banco, talvez, jogadores como Fernando Couto e Rui Costa. Já seria um bom começo... digo eu que não percebo nada de futebol! :)

VIVA PORTUGAL!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!