Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 17 de junho de 2004

Portugal - 2 Rússia - 0

E tal como eu tinha "pedido" no post anterior, a nossa Selecção mostrou outra atitude e ganhou a uma enfraquecida Rússia por 2-0, mas com o segundo golo apenas a ser marcado já nos minutos finais do jogo! Curiosamente, o golo foi obtido por Rui Costa, um dos jogadores que saiu do onze inicial! E uma vez mais com a preciosa colaboração de outro suplente de luxo, o Cristiano Ronaldo!

Portugal começou bem, conseguiu o primeiro golo cedo, podia ter marcado outra vez... beneficiou (ou não, ou não) da expulsão do GR russo, mas "teimou" em não conseguir "matar o jogo" mais cedo, dando sempre a sensação de que, num qualquer lance de bola parada ou num lance de contra-ataque, os russos poderiam empatar. Apesar de parecer que o jogo estava controlado, de que a qualquer momento poderíamos marcar o segundo golo, a verdade é que ninguém estava tranquilo (vá lá, confessem).

As mudanças operadas por Scolari deram frutos... mas, deixem que vos diga, esta selecção russa não é propriamente a selecção grega... que nos ganhou e empatou com os espanhóis! Nunca saberemos se, com estes jogadores, com este onze... o resultado do primeiro jogo nos poderia ter sido mais favorável! Mas já há quem o afirme e jure a "pés juntos" que esta selecção tem de ser "os 6 portistas" + 5 (aí já podem ser "uns quaisquer")! Enfim...

O que me "irrita" é ter visto o desânimo completo após a derrota com os gregos (o 8)... e ver agora a euforia desmedida (o 80). Mas como já li hoje... o povo português é assim, nós somos assim! :)

E agora temos de ganhar à Espanha... mas temos de ser um pouco mais "cuidadosos"! E eficazes! Não podemos falhar remates como aquele do Figo que foi à barra... ou não aproveitar lances como aquele do Nuno Gomes, que se deixou desarmar quando tinha TUDO para ser feliz! Aliás, se a defesa parece ter melhorado com as entradas de Miguel, Ricardo Carvalho e Nuno Valente, os nossos "pontas" ainda não "fizeram o gosto ao pé"! E isso pode ser preocupante!

Mas isso vai ser "trabalhado" nos próximos dias, tenho a certeza! :)

Viva Portugal!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!