Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2004

Portugal - 0 Grécia - 1

Um país em profunda decepção, mas que consegue, ainda assim, festejar e retirar da derrota o que ela pode ter de positivo. Afinal, custa perder uma Final assim, mas bem pior teria sido termo-nos quedado pela 1.ª fase, como tantas e tantas aves agoirentas desejaram!

Que posso dizer?

  • Parabéns Grécia! Jogaram como "equipa", como um bloco, aproveitaram os erros alheios... e foram ganhando... foram ganhando... e são campeões europeus! É certo que ganhou o "jogo defensivo", não tão "bonito", mas ganha quem marca e não sofre! Enfim... o famoso pragmatismo!

  • Parabéns Portugal! Sinto muito orgulho em ser português! Conseguiu-se o que nunca se tinha conseguido! Perderam 23 bravos rapazes... como quando ganhávamos eram também os 23 que ganhavam! Que pena alguns de nós não terem percebido isso! Mereceram a Ordem do Infante D. Henrique, porque honraram o nome de Portugal!

  • Obrigado Scolari, Comendador da Ordem do Infante D. Henrique!! Muito se falou do ordenado que auferias, das férias que gozavas, das visitas que não fazias, dos jogadores que chamavas ou deixavas de chamar... mas tu soubeste congregar todo o país ao redor da selecção... e conseguiste o que nunca nenhum treinador, dos "tais que são mais competentes do que tu", conseguiram! Agora leva-nos ao Mundial! :)

  • Adeus Rui Costa! Por mim tinhas entrado mais cedo neste jogo, se calhar logo no início... e por mim ainda não te ias embora! Diziam que "estavas mais morto que vivo"... mas tu soubeste dar uma "botetada de luva branca" a todos esses! Obrigado por tudo o que fizeste pela nossa selecção, pelo nosso Portugal! Sais triste... mas podes e deves sair orgulhoso!

  • Parabéns Miguel! Deste tudo, até aquilo que não eras obrigado a dar. Nunca esquecerei a tua tentativa de continuar em jogo, mesmo com duas costelas partidas! É desta fibra que se fazem os campeões!

  • Parabéns Ricardo! No golo da Grécia poderias ter feito melhor, mas não esqueço que foi graças ao teu contributo decisivo naquele jogo contra a Inglaterra que conseguimos ir tão longe... como nunca tínhamos ido! Mostraste que és forte, pois conseguiste resistir à mais incrível campanha que já vi fazer contra um jogador!

  • Força Costinha! Não é fácil ficar com o nome ligado a três golos dos nossos adversários, mas todos vimos que deste o teu máximo! E quem dá tudo o que tem... só pode ser aplaudido de pé!

  • Obrigado Fernando Couto! Não sei se, finalmente, vais sair da selecção... mas era esse o meu conselho. Sai com dignidade! Tens de passar o testemunho a Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Ricardo Costa, Beto, Ricardo Rocha...

  • Obrigado Figo! Não sei se vais imitar a decisão do teu amigo Rui Costa... mas acredito que ainda podes liderar esta equipa rumo ao próximo Mundial! Tens as costas largas, pois ao mínimo deslize de todo um grupo, é em ti que todos descarregam as frustrações! Mas se quiseres ir embora... eu percebo! E apoio qualquer decisão!

  • Parabéns Deco! Eu sei que o teu sonho era ter jogado com a camisola do teu país... nunca concordei com a forma como chegaste a este grupo... mas tiveste o meu apoio e tens agora o meu agradecimento por tudo o que fizeste em prol da nossa selecção!

  • Paragéns Cristiano Ronaldo! O teu futebol é lindo, mágico, entusiasmante... e as lágrimas que derramaste no fim do jogo assemelham-se às que Eusébio derramou em 1966! Vão converter-se em sorrisos, muito em breve! :)

  • Parabéns Maniche! Para mim foste o mais regular e combativo jogador português! E mais não preciso de dizer!

    VIVA PORTUGAL!


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!