Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Dizer adeus a 2004

A propósito de dizer adeus ao ano de 2004... recordo hoje, com muita emoção, um outro adeus, o meu adeus à cidade que me viu nascer e mais propriamente ao "bocado de terra" onde morei nos últimos 5 anos que lá vivi: a Restinga do Lobito!
Restinga do Lobito
(Página de onde o Mais do mesmo surripiou esta bela imagem)
Eu morava algures ali no meio daquela "língua de terra"... numa casa virada para o Atlântico!

Quando abandonei a cidade, de barco, rumo a Luanda... foi esta (embora não tão abrangente, já que esta foto é aérea) a última imagem que guardei para sempre na minha memória. Lembro-me de, apesar de muito novo, ter a nítida sensação de que seria um adeus para sempre.
Fiquei ali, na ré, a ver a Restinga desaparecer... :(

Olho esta foto, tirada vinte e cinco anos depois... e descubro que a lembrança que guardei se mantém exacta e fidedigna!...

Entretanto, 2004, cansado e velhinho, vai-se embora, indiferente às coisas boas e más que nos trouxe e deixou!...
Cuidado, não o empurrem com força, deixem-no ir sossegado, devagarinho... deslizando, talvez, com um Chanti seco... :)

"Portem-se mal"... mas com estilo!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!