Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

Notas do fim de semana

Este fim de semana fui para fora... cá dentro!
Saí de Coimbra na sexta-feira, com uma temperatura de 6º C e cheguei à terra dos meus pais com a temperatura a -2,5º C. Fiquei a saber que o termómetro do meu carro também sabe marcar temperaturas negativas. Brrrrrrrrrr! E o pobre coitado chegou a marcar -6º C! As saudades que eu tive da minha rica casinha, com aquecimento central!... :)

No sábado não tive oportunidade de ver o grande derby Sporting vs Benfica, nem sequer de ouvir o relato. Recebi algumas informações via SMS (obrigado, Cláudio), que muito me animaram a noite, já de si especial, pois estava na companhia de pessoas também elas muito, muito especiais!
O Sporting tornava-se, então, embora "à condição", no novo primeiro classificado da Superliga! Lindo... mesmo que seja só por uma semana!
A minha alegria é maior quando me lembro que o SCP chegou a estar a 8 pontos do 1.º lugar e que já se ouviam piadinhas sobre "linha de água", "descida de divisão" e outras cenas do género. E se recuar até à pré-época, quando se dizia que o Sporting não marcava golos, entre muitos outros "elogios"... então imaginem a minha satisfação!

No domingo o F.C.Porto de Fernandez, já sem Carlos Alberto e Derlei (mais um caso em que os SuperDragões parecem ter "muita influência" no clube), fez "o favor" (?!) de empatar mais um jogo no Dragão, confirmando o Sporting como o novo líder.

Curiosamente, muitas pessoas não reconhecem mérito ao Sporting nesta posição, dizendo que é mais demérito do Porto e do Benfica. Pronto, está bem, "fiquem lá com a bicicleta"... mas eu estou muito satisfeito por ter sido dos que sempre foi acreditando nesta equipa, no treinador Peseiro... e em Ricardo (o tal frangueiro), Rogério, Enakharire (tantas piadinhas com o seu nome no início e agora nenhum portista ou benfiquista se importaria de o ter no seu clube!), Carlos Martins, Hugo Viana, Custódio, Rochemback, Douala, Liedson (ainda me lembro bem de todos gozarem com o facto de ele ter trabalhado num supermercado)... e todos os outros que ajudam o Sporting a ser a equipa que é!

Para finalizar, uma nota sobre Liedson: acho que o Sporting fez bem em resistir às pressões feitas para que o castigasse "exemplarmente"! (?!)
Para muitos, Liedson devia ter sido "atado a um poste a arder", com certeza... mas eu sempre fui de opinião que ele devia era fazer aquilo que melhor sabe e para que lhe pagam, mesmo que com atraso: jogar e marcar golos! E o problema devia ser resolvido no local próprio, internamente... e não nos jornais ou num estúdio de TV!
Se ele tem de ser castigado, o castigo deve ter a forma de "multa". Deixar de jogar seria castigar o clube... duas vezes!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!