Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

Del Neri... Fernandez... e...?

Rebusco os arquivos e encontro um post de dia 9 de Agosto de 2004. E agora pego na "tesoura", na "cola" e reescrevo-o... :)

**************************

Com o despedimento de Del Neri [e agora de Fernandez], Pinto da Costa mostrou que também se engana... não tanto no precoce despedimento de Del Neri (embora tenha estragado as revistas editadas pelos jornais desportivos... lol), mas pela sua contratação!
Afinal, como é que ele chegou ao FCP? Quem o recomendou? Quem abalizou a sua contratação? Mas afinal Pinto da Costa e a SAD portista não conheciam o seu trabalho? Não havia informações sobre o seu perfil e o modo como trabalhava?

[E faço agora as mesmas perguntas, mas em relação a Fernandez]

Em tempos falava-se que nenhum guarda-redes tinha singrado no Porto por causa do "fantasma de Baía", quando este saiu para o Barcelona.
Agora é um novo "fantasma" a fazer vítimas: o "fantasma de Mourinho"!
Mas não só: também o "fantasma de Ricardo Carvalho"!

Muitos portistas esperavam e esperam que o próximo treinador seja "o novo Mourinho", mas isso é um rótulo que nenhum treinador quer, pois todos ambicionam ter uma imagem própria... e méritos próprios!

[Nem Del Neri, nem Fernandez foram ou são "o nosso Mourinho"]

[...]

Agora vem aí o novo treinador... que deverá ser Victor Fernandez! E tudo vai começar de novo!

[Agora vem aí o novo treinador... que deverá ser Couceiro! E tudo vai começar de novo!]

O Porto tem um plantel fantástico... não acredito em facilidades para os outros adversários, ou seja, não é isto que vai enfraquecer a equipa do Porto de modo a não permitir que lute, de novo, por todos os objectivos.
Aliás, eu até acho que o Pinto da Costa podia perfeitamente treinar a equipa, já que é ele que escolhe e dispensa os jogadores... e sabe qual é o melhor "sistema" para a equipa. :)

[E desde Agosto, quantos jogadores entraram e saíram do Porto? Ai, tanta gente deve ter enchido os bolsos...]

Mas mais a sério: convenhamos que depois do episódio "Paulo Assunção", da contratação falhada de Hugo Leal [foi só para não ir para o Benfica ou Sporting?], da esquisita dispensa de Rossato, entre tantos outros erros desta época, esta era a cena que faltava para certos adeptos se aperceberem que o seu clube é dirigido por homens e não por "deuses"! E que um pouco mais de humildade não fica nada mal... até a quem ganha tudo o que há para ganhar! Eu diria... até por isso mesmo!

**********************************

Bem... aguardo ainda a confirmação do nome do próximo treinador do FCP. Se for Couceiro, outro ex-funcionário do Sporting, ex-Avaliador do First Investement Group em Portugal, pelo que "ouvi" dizer, acredito que a qualidade futebolística da equipa portista melhore e que passe a haver uma maior aposta nos jovens jogadores da equipa B. A ver vamos...

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!